Gaudium news > Igreja em Trindade e Tobago ordena primeiro sacerdote cego do país

Igreja em Trindade e Tobago ordena primeiro sacerdote cego do país

Trindade e Tobago – Porto da Espanha (Quarta-feira, 18-09-2019, Gaudium Press) No último sábado, 14, a Catedral Basílica da Imaculada Conceição, ficou repleta de fiéis que acompanharam a ordenação sacerdotal de Mikkel Trestrail, o primeiro sacerdote cego da história de Trindade e Tobago, nas Antilhas, junto com outros três diáconos.

Igreja em Trindade e Tobago ordena primeiro sacerdote cego do país 1.jpg

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Porto de Espanha, Dom Charles Jason Gordon. Em sua homilia, o prelado comentou sobre a situação da Igreja local em relação às vocações sacerdotais, recordando que nos anos 1980, o seminário estava cheio e parecia que a Igreja cresceria cada vez mais. No entanto, “criamos uma geração de jovens que não entendem a Cruz de Jesus Cristo”.

“Passamos por uma geração na qual nós, como sacerdotes, bispos, Igreja, religiosos, não colocamos a Cruz de Cristo no centro (…) porque escolhemos opções suaves, porque escolhemos a comodidade, o privilégio e o prestígio acima do Evangelho de Jesus Cristo. Fomos ao deserto como igreja”, lamentou.

Igreja em Trindade e Tobago ordena primeiro sacerdote cego do país 2.jpg

“A Igreja ou abraçará a cruz como fonte de sua salvação, ou será arrastada para a cruz contra sua vontade. Esta é a época na qual a cruz se torna central em toda a vida cristã”, alertou.

Dirigindo-se aos novos sacerdotes, o Arcebispo os aconselhou a não fazerem da Missa uma espécie de entretenimento. “Há uma Missa e essa é a Missa de Jesus Cristo, e nós, como sacerdotes, participamos nesse sacrifício que Cristo nos deu e isso é ao que vocês são chamados no sacerdócio. Estão sendo ordenados para serem homens que elevarão a Cruz de Jesus Cristo ao alto e entenderão que não há poder ou salvação a não ser através da Cruz”, concluiu.

Junto com o Padre Mikkel Trestrail, que pertence e é co-fundador da Comunidade de Companheiros de Cristo Transfigurado (CTC), também foram ordenados sacerdotes Kwesi Alleyne, Stephan Alexander e Kenwyn Sylvester.

Igreja em Trindade e Tobago ordena primeiro sacerdote cego do país 3.jpg

A primeira Missa do Padre Trestrail foi celebrada no domingo, 15, tendo sido concelebrada por outros sete sacerdotes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas