Gaudium news > Apostolado da Oração celebra seus 175 anos com peregrinação ao Santuário de Fátima

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos com peregrinação ao Santuário de Fátima

Portugal – Fátima (Segunda-feira, 16-09-2019, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, em Portugal, participará do evento comemorativo pelos 175 anos do Apostolado da Oração. Os momentos mais importantes da programação serão um Colóquio sobre o Coração de Jesus e a Peregrinação Nacional do Apostolado da Oração ao Santuário de Fátima.

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos com peregrinação ao Santuário de Fátima 1.jpg

Aberto ao público em geral, o Colóquio sobre o Coração de Jesus destina-se de modo especial aos membros do Apostolado da Oração, a sacerdotes, diáconos, seminaristas e agentes pastorais, às congregações religiosas e Institutos de vida consagrada que vivem a espiritualidade do Coração de Jesus, a todos os interessados em conhecer e aprofundar a espiritualidade do Coração de Jesus, às congregações religiosas e movimentos apostólicos a elas associados, a todas as dioceses empenhadas na dinamização do Ano Missionário convocado pela Conferência Episcopal Portuguesa.

Programado para o dia 19 de outubro, o evento será iniciado às 10h com o acolhimento aos participantes. O primeiro tema será apresentado por Dom José Ornelas, Bispo de Setúbal, que falará das Raízes Bíblicas da devoção ao Coração de Jesus. Já na parte da tarde, às 15h, o Padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, apresentará Os corações de Jesus e Maria na Mensagem de Fátima. Este dia será concluído com uma vigília de oração na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No dia seguinte, 20, os membros do Apostolado da Oração farão sua peregrinação ao Santuário de Fátima.

O evento é organizado de forma conjunta pela Conferência Episcopal Portuguesa, da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, e do Santuário de Fátima.

“Associamo-nos a esta comemoração, não por motivos circunstanciais, mas por razões mais profundas, como a profunda sintonia entre os princípios que guiam o Apostolado da Oração e a mensagem de Fátima”, ressaltou o Padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima.

O sacerdote explica que existem três elementos de ligação entre o Apostolado da Oração e o Santuário de Fátima: “a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e recordo que é a imagem do Coração de Jesus que ocupa o centro geográfico do Santuário de Fátima, a oração e a união ao Papa. Esta tríplice sintonia faz que o Santuário de Fátima não possa ficar indiferente a esta data festiva e se associe à comemoração”.

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos com peregrinação ao Santuário de Fátima 2.jpg

Dom Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, afirma que “a Conferência Episcopal Portuguesa tem consciência da grande importância desta Obra Pontifícia, não apenas ao longo da sua história no nosso país, desde a sua chegada em 1864, mas também na atualidade. Destacamos, com gratidão, a entrega generosa dos seus membros ao longo deste tempo, através da promoção da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, da devoção e culto eucarísticos, da animação da vida de oração nas comunidades, do cuidado dos templos e de tantos modos de ajuda discreta e fiel no serviço das próprias paróquias”.

“O Colóquio sobre o Coração de Jesus e a peregrinação nacional comemorativa dos 175 anos de fundação do Apostolado da Oração dos dias 19 e 20 de outubro são, para o Secretariado Nacional do Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal), o ponto alto deste aniversário”, reforça o Padre Antônio Valério, diretor da Rede Mundial de Oração pelo Papa em Portugal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas