Gaudium news > Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa para os meses de setembro e outubro de 2019

Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa para os meses de setembro e outubro de 2019

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 16-09-2019, Gaudium Press) O Calendário com as cerimônias que serão presididas pelo Papa Francisco nos meses de setembro e outubro foi divulgado neste último sábado, 14, pelo Mestre das Cerimônias Litúrgicas do Sumo Pontífice, Monsenhor Guido Marini.

Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa para os meses de setembro e outubro de 2019.jpg

No dia 29 de setembro, às 10h30 (horário local), o Santo Padre presidirá uma Santa Missa na Praça São Pedro, por ocasião do “Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados”.

Já no dia 1º de outubro, às 18:00, o Papa presidirá a celebração das Vésperas pelo início do Mês Missionário, na Basílica Vaticana. No dia 4, às 17h, presidirá uma Ordenação episcopal também na Basílica Vaticana.

O Sumo Pontífice participará do Consistório Ordinário Público para a Criação de novos Cardeais, que será realizado no dia 5, às 16h, na Basílica Vaticana. E no dia 6, às 10h, celebrará a Santa Missa Solene de abertura do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, na Basílica de São Pedro.

Dia 13, às 10h15, Francisco presidirá a Santa Missa na Praça de São Pedro com a Canonização de cinco Beatos: João Henrique Newman, Josefina Vannini, Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, Irmã Dulce Lopes Pontes e Margarida Bays.

Por fim, no dia 20, às 10h30, celebrará a Santa Missa pelo “Dia Mundial das Missões”, na Praça de São Pedro. E no dia 27, às 10h, presidirá a Santa Missa de Conclusão do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, na Basílica Vaticana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas