Gaudium news > Relíquias do Padre Pio são expostas para a veneração dos fiéis

Relíquias do Padre Pio são expostas para a veneração dos fiéis

Itália – Roma (Sexta-feira, 13-09-2019, Gaudium Press) A igreja de San Salvatore in Lauro acolhe por mais um ano as celebrações em honra a São Pio de Pietrelcina. A igreja romana, que é casa do santo na cidade eterna, iniciou as homenagens ao seu padroeiro nesta sexta-feira, 13, com o início da novena em sua honra, sendo possível a veneração de várias de suas relíquias.

Relíquias do Padre Pio são expostas para a veneração dos fiéis 2.jpg

Concretamente, entre as relíquias que os fiéis poderão venerar se encontram sua capa, sua estola, os guantes e as vendas com as quais ocultava seus estigmas, além de seu sangue.

Como bem detalha RomaSette.it, meio de comunicação da Diocese de Roma, em uma nota, durante estes dias, sobretudo no dia 23 de setembro -festa litúrgica do Padre Pio-, se espera a assistência de uns 600 grupos de oração, procedentes da Região italiana do Lacio, que levam o nome do Santo.

A Novena, que se estenderá até o dia 23, se desenvolverá diariamente às 16h com Adoração Eucarística e Santa Missa às 18h.

Durante este tempo haverá celebrações especiais, como a Festa dos Estigmas do Padre Pio, que ocorrerão na sexta-feira, 20 de setembro, começando às 11h com a exposição da relíquia do sangue do Santo, e uma Santa Missa às 18h, presidida na igreja romana por Dom Francesco Savino, Bispo de Cassano Lo Jonio.

No domingo, 22 de setembro, ocorrerá a Vigília do Trânsito do Padre Pio, que começará às 17h. Às 18h haverá uma Solene Eucaristia presidida por Dom Daniele Libaroni, Bispo Auxiliar de Roma, e às 22h será a Vigília dos Jovens, com Santa Missa.

No dia 23 de setembro, na festa litúrgica do santo capuchinho, haverá Celebrações Eucarísticas pela manhã: às 09h, 10h, 11h e 12h15.

Relíquias do Padre Pio são expostas para a veneração dos fiéis.jpg

Às 16h30 será a tradicional procissão pelas vias circundantes à igreja de San Salvatore in Lauro, culminando na Piazza Navona com a bênção dos meios de Proteção Civil.

Ao término da procissão, por volta das 18h, também na Piazza, será a Missa solene da festa, presidida por Dom Nunzio Galantino, Presidente de Aspa.

As homenagens romanas a São Pio de Pietrelcina continuarão no sábado, 28 de setembro, com uma Missa que será presidida às 18h pelo Cardeal Dominique Mamberti, Prefeito Assinatura Apostólica. Enquanto que no domingo, 29, haverá uma jornada de ação de graças com a Missa conclusiva e bênção com a capa do Padre Pio, que será presidida por Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho da Promoção da Nova Evangelização. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas