Gaudium news > Arcebispo do Rio de Janeiro participa de encontro em Salvador

Arcebispo do Rio de Janeiro participa de encontro em Salvador

Salvador (Quinta, 05-11-2009, Gaudium Press) O arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom João Orani Tempesta, vai participar do 8º Encontro Arquidiocesano de Comunicação que acontecerá entre os dias 7 e 8 de novembro, na arquiodiosece de Salvador. Com o tema “Igreja em missão, Igreja em Comunicação”, o objetivo é convidar as comunidades e fiéis a utilizarem as ferramentas de comunicação para anunciar o evangelho.

Dom Orani, que também é presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abrirá o encontro com uma palestras às 14h. Após a palestra do arcebispo, haverá um momento de debate junto ao público.

No domingo (8), a programação inicia com uma celebração eucarística e, em seguida, os participantes poderão escolher entre três mesas redondas para participar. Entre as opções de tema estão: “as relações da evangelização com a família”, “a juventude” e a “cidade” (o ambiente urbano). Cada mesa contará com a presença de um estudioso do tema, um padre e um leigo. A proposta é unir o conhecimento para uma visão ampla e complexa de cada assunto.

À tarde, 13 oficinas vão ajudar os participantes a colocarem em prática a teoria refletida durante o encontro. Entre os temas estão Música e evangelização, Teatro, Captação de recursos, Fotografia, Internet, Como falar em público, Boletins Comunitários, Produção de vídeo em celular, entre outros.

Segundo a coordenadora do evento, Patrícia Luz, o método utilizado nas palestras e nas oficinas alterna explanação teórica e debates e tem o compromisso de tornar o “sujeito da aprendizagem um ator ativo do seu processo por meio da construção de conceitos, socialização, ampliação e transcendência”, ressaltou.

Para a realização do 8º Encontro Arquidiocesano de Comunicação, a Pastoral de Comunicação vai contar com a participação de fiéis de diversas comunidades da arquidiocese de Salvador e uma série de colaboradores, como o Grupo Oração pela Arte.

O Encontro Arquidiocesano de Comunicação é um espaço à reflexão e o debate sobre a comunicação na Igreja, sendo também uma oportunidade para celebrar o dom da comunicação e animar as comunidades.

Como se inscrever e mais informações pelo telefone: (71) 4009-6688.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas