Gaudium news > Arquidiocese de Manaus obtém audiência sobre violência na Assembleia Legislativa

Arquidiocese de Manaus obtém audiência sobre violência na Assembleia Legislativa

Manaus (Quinta, 05-11-2009, Gaudium Press) A pedido da arquidiocese de Manaus e de várias entidades ligadas aos direitos humanos, e com a participação do Ministério Público e da Comissão Regional dos Presbíteros, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas realizou ontem uma audiência especial para tratar da violência e da segurança pública.

A Comissão Regional dos Presbíteros de Manaus entregou uma carta/manifesto de repúdio à crescente violência na região e pedindo justiça pelo assassinato do padre Ruggero Ruvoletto, de 52 anos, missionário italiano do Imaculado Coração de Maria, morto a tiros em setembro na Zona Norte de Manaus. O padre fazia seu trabalho evangelizador na capital amazonense há dois anos, quando foi assassinado.

Uma outra carta, mas de convocação à população, para participar da audiência desta quarta-feira, foi escrita pelo pároco da paróquia de São Sebastião, frei Carlos Acácio Ferreira. Veja abaixo a íntegra desta mensagem:

“CARTA DE CONVOCAÇÃO
“A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA”
(Is 32,17)

Nestes últimos dias, ficamos chocados com crimes bárbaros ocorridos na cidade de Manaus, envolvendo até religiosos, particularmente com a morte do padre Ruggero Ruvoletto que foi cruelmente assassinado. “Não derramareis sangue inocente…”(Jr 7,6b). Contudo, não podemos esquecer que uma das causas dessa violência é gerada pela falta de um amor que se compromete com a fraternidade e a injustiça social. A Campanha da Fraternidade deste ano nos convidou a refletir sobre a importância de contribuirmos com a cultura da Paz e a Segurança Pública.

Por isso convocamos a todos para no dia 4 de novembro, participar de uma Audiência na Assembleia Legislativa do Estado, às 14h. Para tratar sobre VIOLÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA. Na ocasião, estarão presentes o Ministério Público Estadual e Federal, OAB, o CDH da arquidiocese de Manaus, e a Comissão Regional dos Presbíteros que entregarão uma Carta – Manifesto sobre o Assassinato do padre Ruggero.

Vamos nos articular com faixas e cartazes também, para uma repercussão em favor de toda a nossa cidade, castigada por esta onda de violência e insegurança.

O que nos move é a ESPERANÇA que nasce do Mistério Pascal de Cristo, que nos amou e por nós se entregou.

Vamos participar mais diretamente do destino desta cidade que tanto amamos!”

Frei Carlos Acácio Ferreira

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas