Gaudium news > Igreja no Brasil celebra Mês da Bíblia 2019 estudando a Primeira Carta de São João

Igreja no Brasil celebra Mês da Bíblia 2019 estudando a Primeira Carta de São João

Redação (Sexta-feira, 30-08-2019, Gudium Press) O mês de setembro tornou-se referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia.

Igreja no Brasil vai celebrar Mês da Bíblia 2019 estudando a Primeira Carta de São João-Foto CNBB.jpg

Este ano de 2019, será o 48º em que a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia.

Neste sentido, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dando continuidade ao ciclo do tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” propôs para o Mês da Bíblia o estudo da Primeira Carta de João, com destaque para o lema “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19)

O presidente da Comissão, Dom Peruzzo, ressaltou que o texto-base não se trata de um livro para especialistas, tampouco para quem desconhece a Primeira Carta de João.

“Certamente servirá de aprofundamento para agentes de pastoral, para animadores de comunidades, para catequistas (…)”, afirmou o bispo.

Texto-Base da CNBB

No texto-base, lançado pela Editora CNBB, logo em suas primeiras páginas são dadas algumas orientações básicas sobre a Primeira Carta de João, importantes para situá-la em seu contexto histórico, literário e teológico.

À medida que o leitor avança poderá encontrar informações básicas referentes ao gênero literário, ao autor e aos interlocutores, aos temas teológicos principais, à época e ao lugar de composição da Carta.

Nos capítulos seguintes, o autor busca fazer uma exposição passo a passo.

“Que o estudo da Primeira Carta de João mova-nos e comova-nos a diálogos fraternos e a convivências pacificadoras, amando-nos uns aos outros”, exorta o bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas