Gaudium news > Congresso Nacional sobre Fátima é celebrado nas Filipinas

Congresso Nacional sobre Fátima é celebrado nas Filipinas

Filipinas – Valenzuela (Segunda-feira, 05-08-2019, Gaudium Press) O Salão São Lourenço da Universidade de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Valenzuela, Filipinas, recebeu centenas de participantes do Congresso Nacional de Fátima no dia 27 de julho. Os presentes refletiram sobre a mensagem de arrependimento, penitência e conversão da Santíssima Virgem Maria aos três pastorinhos.

Congresso Nacional sobre Fátima é celebrado nas Filipinas.jpg

O evento foi organizado pelo Apostolado Mundial de Fátima (WAF) em sua seção Filipinas, o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima e o centro educativo. O Congresso congregou sacerdotes, religiosos e leigos de várias Dioceses do país e a celebração central foi presidida pelo Bispo de Digos, Dom Guillermo Afable, que é o Diretor Espiritual Nacional de WAF.

Um dos propósitos do evento é “intensificar a campanha para promover a devoção dos cinco primeiros sábados em honra do Imaculado Coração de Maria, seguindo as instruções dadas por Nossa Senhora à Irmã Lúcia”, segundo explicou o Padre Gener Garcia, que preside a equipe de ministério do Santuário filipino. “Quem sabe o maior desafio para o Santuário agora é fortalecer ainda mais seu esforço para difundir esta mensagem de Fátima, esquecida mas crucial”.

Entre os temas estudados pelos participantes se encontram “A mensagem de Fátima: um resumo do Evangelho de nossos tempos”, exposto pelo Padre Angelito Caliwag; “A devoção dos cinco primeiros sábados”, oferecido pela Presidente Nacional de WAF Filipinas, Debra Andales; “O desafío de Fátima depois de 100 anos: a Consagração”, a cargo do Bispo de Iba, Dom Bartolomé Santos e “O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima e seu papel na espiritualidade de Fátima nas Filipinas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas