Gaudium news > Histórica igreja é destruída por incêndio nos EUA

Histórica igreja é destruída por incêndio nos EUA

Histórica igreja é destruída por incêndio nos EUA 1.jpg

Estados Unidos – Texas (Terça-feira, 30-07-2019, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 29, um incêndio destruiu uma histórica igreja com mais de 120 anos de antiguidade. Localizado na Diocese de Austin, Texas (Estados Unidos), o templo acolhia uma comunidade constituída por 244 famílias.

Histórica igreja é destruída por incêndio nos EUA 2.jpg

A igreja de madeira da Visitação, servia desde o final do século XIX aos fiéis do sudoeste do condado de Falls, muitos dos quais eram imigrantes da região alemã de Westfalia. Seus mais de 20 vitrais eram provenientes desta região da Europa.

Histórica igreja é destruída por incêndio nos EUA 3.jpg

Após agradecer a “todos os bombeiros e departamentos que responderam ao incêndio”, Dom Joe S. Vásquez, Bispo da Diocese de Austin, lamentou o ocorrido dizendo que se entristece pela “tremenda perda”. Apesar disso, o prelado demonstrou seu otimismo diante da possibilidade de poder reconstruir o edifício.

Histórica igreja é destruída por incêndio nos EUA 4.jpg

“Este lugar significa muito para gente. As pessoas trouxeram seus filhos para serem batizados aqui. Se casaram aqui. Celebraram os sacramentos aqui. Foram enterrados nesta igreja. Há um grande amor e tradição nesta igreja”, ressaltou Dom Vásquez. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas