Pio XII escreveu carta aos Bispos Húngaros a propósito da prisão do Cardeal Mindszenty
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-07-2019, Gaudium Press) A “ACI Stampa” publicou em sua edição italiana uma carta do Papa Pio XII enviada para os bispos húngaros logo após o Cardeal Mindszenty, Primaz da Hungria, ter sido preso pelos comunistas.
A carta foi escrita no início de 1949.
O Papa denuncia claramente em sua carta com “pesar e indignação” um gesto não apenas contra os bispos da Hungria, mas “contra os católicos da Hungria e do mundo inteiro, com a maior tristeza, deploramos solenemente o dano infligido a toda a Igreja”. .
Pio XII elogiou o trabalho do Cardeal Mindszenty e exortou o episcopado húngaro a “continuar a realizar o seu ministério pastoral com diligente diligência e unidade de espírito, coração e trabalho, sempre atento à liberdade da Igreja e por seus direitos sacrossantos, devemos suportar não apenas a labuta e a dor, mas também a privação da vida, se isso for necessário “.
O Papa ainda acrescentou em sua carta:
“Tudo isso que a doutrina cristã exige em relação à fé e à ação, lhe seja um campo fecundo de apostolado, daquele apostolado que não poupa esforços e que não é abalado ou perturbado por nenhum medo. Encontraras conforto, do qual não é possível encontrar um maior: isto é, o conforto de trabalhar e lutar pelo pacificador e curador Reino de Cristo “.
Concluindo, Pio XII assegurou sua oração e enviou a Bênção Apostólica “de maneira especial àqueles que sofrem perseguição por justiça”. (JSG)
Deixe seu comentário