Padre Léo Pessini, Superior Geral dos Camilianos, morre na capital paulista
São Paulo (Quarta-feira, 24-07-2019, Gaudium Press) O site oficial da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), confirmou o falecimento de seu Superior Geral, Padre Leocir Pessini. Segundo informações divulgadas na página, o sacerdote faleceu na madrugada desta quarta-feira, 24 de julho, no Hospital São Camilo da Granja Viana (SP), onde estava internado.
O velório será realizado a partir do meio-dia da próxima quinta-feira, 25, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Pompéia (SP). Ao longo do dia serão celebradas sete Missas nos seguintes horários: 12h, 15h30, 19h, 21h e vigília às 23h do dia 25 de julho e a meia noite, 7h e 9h. O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer presidirá a Santa Missa Exequial que será realizada às 09h da próxima sexta-feira, 26.
Biografia
Nascido em 14 de maio de 1955, em Santa Catarina, Padre Leo, como era conhecido, fez sua primeira profissão religiosa na Ordem em 1975, e professou os votos perpétuos em 1978, sendo ordenado sacerdote em 1980. Desde 22 de junho de 2014, é o 60º superior geral dos Camilianos.
Formou-se em Filosofia no Centro Universitário Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, no Brasil. Em Teologia na Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma. Especializou-se em Clínica Pastoral da Educação. Defendeu seu Mestrado e Doutorado em Teologia Moral e Bioética na Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo. Recentemente concluiu seu Pós-Doutorado na Edinboro University, no Centro de Bioética na Pensilvânia (USA).
Foi vice-reitor do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, superior da Província Brasileira dos Camilianos e presidente das Organizações Camilianas no Brasil. (EPC)
Deixe seu comentário