Gaudium news > Peregrinação Nacional do Rosário reúne milhares de peregrinos na Polônia

Peregrinação Nacional do Rosário reúne milhares de peregrinos na Polônia

Polônia – Lichen Stary (Quarta-feira, 24-07-2019, Gaudium Press) Entre os dias 20 a 21 de julho, o Santuário de Nossa Senhora de Lichen acolheu por volta de 8 mil peregrinos participaram da primeira Peregrinação Nacional do Rosário. O encontro, que seguiu o lema “A beleza da vida com Maria”, foi composto por Missas, conferências, oração mariana e um concerto de música sacra.

Peregrinac?a?o Nacional do Rosa?rio reu?ne milhares de peregrinos na Polo?nia.jpg

“Queremos olhar para Jesus de uma maneira especial, tal como Maria olhou para Ele, considerar os mistérios da vida de Jesus como ela o fez e participar na vida de Jesus seguindo o caminho da Santa Mãe”, afirmou o Padre Janusz Kumala, Custódio do Santuário, que pregou a homilia no primeiro dia da peregrinação, que refletiu sobre o tema “Maria: Mãe e Mestra da vida espiritual”.

O sacerdote recordou aos fiéis que a oração é o único caminho para encontrar a felicidade e assegurar a eternidade com Deus”, e assinalou a particular importância do Santo Rosário. “Rosário é uma oração na qual, como Maria, nos sentamos aos pés de Jesus, o escutamos e o olhamos, consideramos e contemplamos sua vida”, expôs. “Silenciamos nossos corações para estar somente com Jesus. O Rosário é um resumo do Evangelho”.

Por sua vez, o Padre Jaroslaw Hybza, que esteve a cargo de uma conferência, enfatizou no Santo Rosário como uma arma na luta espiritual. “Os grandes Santos da Igreja oravam muitas vezes por dia como o Rosário”, recordou. “Santa Faustina recitou inclusive mil vezes por dia a Ave Maria”.

Durante o evento, os fiéis manifestaram sua Fé publicamente em uma procissão mariana à luz de velas e em uma solene Procissão do Santo Rosário na jornada de encerramento. “Animo para que o rosário seja nossa oração, a recorrer a ela aos poucos, a poder encontrar tempo para apagar o mundo e a ser conscientes da presença de Deus, considerando os mistérios do Rosário”, concluiu o Padre Kumala. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas