Falta de alimento se combate com compaixão, diz Papa
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 27-06-2019, Gaudium Press) No final da manhã desta quinta-feira, 27/06, o Papa Francisco recebeu cerca de 500 participantes da 41ª Sessão da Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Nas palavras que dirigiu na ocasião, Francisco recordou que para combater a falta de alimento e acesso à agua potável, é preciso trabalhar sobre as causas que as provocam.
E ele afirmou que, na origem deste drama, existe falta de compaixão e desinteresse de muitos e pouca vontade social e política no momento de responder às obrigações internacionais:
“A falta de alimento e de água não é um assunto interno e exclusivo dos países mais pobres e frágeis, mas diz respeito a cada um de nós. Todos estamos chamados a escutar o grito desesperado de nossos irmãos. “
Nessa intervenção do Papa ele indicou soluções e apontou como um dos meios a nosso alcance a redução do desperdício de alimentos e de água.
Ao concluir suas palavras, Francisco disse que as questões ali tratadas são problemas para todos e reafirmou a disponibilidade da Santa Sé em cooperar com o esforço internacional de lutar contra a fome no mundo, o que garantirá um futuro melhor para o nosso planeta e para a humanidade inteira. (JSG)
Deixe seu comentário