Gaudium news > Apostolado da Oração celebrará seus 175 anos com o Papa

Apostolado da Oração celebrará seus 175 anos com o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 27-06-2019, Gaudium Press) O Apostolado da Oração, hoje Rede Mundial de Oração do Papa, comemora 175 anos. Este serviço apostólico da Santa Sé inclui também o Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ) e o Apostolado da Oração vai comemorar, além de seu aniversário, os 10 anos de criação do MEJ.

Apostolado da Oração celebrará 175 anos com o Papa.png

As comemorações da importante data terão lugar nos dias 28 e 29 próximos, no Vaticano, junto com o Papa Francisco e mais de 6.000 convidados.

Sagrado Coração de Jesus

O início das celebrações será por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, dia 28, na Sala Paulo VI quando espera-se a presença de cerca de 6.000 personas, representantes de 52 delegações oriundas da Europa, América, África e Asia-Oceanía.

Por volta do meio dia, o Papa Francisco participa das comemorações rezando com presentes na Sala Paulo VI.

Ainda no dia 28, pela parte da tarde, haverá a missa vespertina na Basílica de São João de Latrão, presidida pelo padre Arturo Sosa, SJ, superior geral dos Jesuítas.

Continuando as comemorações dos 175 anos do Apostolado da Oração, no sábado, dia 29, os diretores e coordenadores nacionais da Rede Mundial de Oração do Papa e de seu ramo juvenil, o Movimento Eucarístico Juvenil, se reunirão -por volta das 10 horas- para o encerramento do encontro.

Porém, na parte da tarde deste mesmo dia, a partir das 18.30, haverá o encontro dos jovens, monitores e animadores do MEJ, na capela da Universidade Sapienza de Roma.

Diretor Internacional da Rede

Falando sobre o evento, o padre Frédéric Fornos, SJ, diretor internacional da Rede, destacou que “para além da fundação do Apostolado da Oração em 1844, o que se celebra é o presente como sendo a Rede Mundial de Oração do Papa, que hoje, depois de 175 anos, tornou-se uma obra Pontifícia.”

Padre Fornos concluiu suas declarações afirmando:
“Nosso aniversário nos leva a agradecer ao Senhor por sua fidelidade, a olhar o modo como Ele atuou hoje como ontem, e abrirmos ainda mais para sua missão de compaixão pelo mundo”.

Rede Mundial de Oração do Papa

A Rede Mundial de Oração do Papa foi fundada em 1844 com o nome de Apostolado da Oração.

A Rede é uma Obra Pontifícia que tem como missão mobilizar os católicos pela oração e pela ação, diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. Estes desafios se apresentam em forma de intenções de oração sugeridas pelo Papa a toda Igreja. 

Sua missão se inscreve na dinâmica do Coração de Jesus, uma missão de compaixão pelo mundo.

Hoje a Rede está presente em 98 países e dela participam mais de 35 milhões de católicos. Atualmente à Rede se agregou o MEJ – Movimento Eucarístico Juvenil.

Em março de 2018 o Papa Francisco constituiu este serviço eclesiástico em uma Obra Pontifícia e aprovou seus novos estatutos.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas