Arautos do Evangelho, em Roma, promovem as 40 horas em honra a São Bento
Roma – Itália – (Terça-feira, 25-06-2019, Gaudium Press) No próximo dia 11 de julho festa de São Bento, os Arautos do Evangelho, em Roma, promoverão a piedosa prática das Quarenta Horas, em honra ao Patriarca da Europa. A celebração será realizada na Capela da Misericórdia, onde, segundo uma antiga tradição, o jovem Bento recebeu sua vocação monástica. Ai, o Senhor Jesus, que acompanhou São Bento em toda à sua vida, será solenemente venerado. Os ensinamentos recebidos no silêncio, oração e escuta foram moldados emula Regra, uma verdadeira escola de serviço ao Senhor, que poderia ser resumida em sua máxima de vida: “Ouça, ó filho, os ensinamentos do Mestre””Absolutamente nada vem antes de Cristo”.
Quarenta Horas
A prática das 40 horas inicia-se com uma Santa Missa, após a qual o Santíssimo Sacramento fica em Adoração pelos fiéis durante 40 horas, e encerra-se também com uma outra missa, onde o Santíssimo é depositado no sacrário. Recordar-nos os quarenta dias do dilúvio, os quarenta anos em que o povo eleito peregrinou pelo deserto, os quarenta dias que Jesus passou, também, no deserto.
A Igreja de San Benedetto in Piscinulla
A igreja de San Benedetto in Piscinula nasce das restos do palácio que pertenceu a Gens Anicia, onde o jovem Bento morou por alguns anos (no final do século V), antes de deixar seus estudos e sua nobre família, para viver em uma caverna perto de Subiaco.
O menor sino de Roma
No século XII, foi anexado ao pequeno oratório, uma torre sineira (a menor em Roma!) Em que toca um sino que remonta a 1069, considerado o mais antigo de Roma.
A igreja confiada aos Arautos do Evangelho
Em 2002, a igreja foi confiada aos Arautos do Evangelho, que realizaram importantes obras de restauração. Ainda há muitas coisas … A Capela de Nossa Senhora, o hall de entrada (onde há afrescos escondidos) e as paredes laterais do templo.
A Igreja está aberta ao culto diariamente, com missas, adoração do Santíssimo Sacramento e outras devoções . Particularmente comemorada é a devoção a Santa Rita, iniciada neste lugar sagrado no século XX, após um evento milagroso que ocorreu pela intercessão de Santa Ria, em um lugar vizinho ao Trastevere. (PJS)
Deixe seu comentário