Dom Cláudio Hummes pede a todas as dioceses orações para os sacerdotes
Roma (Quinta, 29-10-2009, Gaudium Press) Ao abrir nesta quarta-feira o ano acadêmico do Colégio Sacerdotal Tiberino, em Roma, o prefeito da Congregação para o Clero, o cardeal brasileiro dom Cláudio Hummes, pediu em seu discurso aos alunos mais orações pelos sacerdotes.
O Colégio Sacerdotal Tiberino foi um desejo de São Josemaría Escrivá de Balaguer, fundador da Opus Dei, que vislumbrava uma faculdade em Roma que tivesse como principal objetivo oferecer aos alunos uma formação sacerdotal, completa e definitiva, dando a dimensão do humano, a espiritualidade pastoral e intelectual.
“Por conta do Ano Sacerdotal, muitas dioceses acolheram muito bem a iniciativa de se rezar pelo clero. Agora, todas as comunidades deveriam rezar e agradecer ao Senhor por seus sacerdotes”, afirmou dom Cláudio em seu discurso.
Ainda falando aos estudantes, disse que “Cristo é a luz, a luz dos povos, e todos nós temos necessidade desta luz, porque somos um pouco cegos. Os estudantes na universidade têm necessidade do contato diário com a Palavra de Deus, com Jesus Cristo morto e ressuscitado. Quando estudamos, devemos pedir a luz para entender os sinais dos tempos”, afirmou o cardeal.
O prefeito da Congregação do Clero disse também que os alunos devem se voltar neste início de ano acadêmico e no contexto do Ano Sacerdotal para o amor de Deus e a Jesus Cristo, com a celebração da Eucaristia e com a meditação da Palavra do Senhor.
Deixe seu comentário