Rio de Janeiro divulga programação especial para o Dia de Finados em igrejas e cemitérios
Rio de Janeiro (Quinta, 29-10-2009, Gaudium Press) O Dia de Finados, consagrado à Comemoração dos Fiéis Falecidos, será lembrado na arquidiocese do Rio, na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, com missas em todas as paróquias e com uma programação especial nos cemitérios da cidade, organizada pelo Ministério da Consolação e Esperança.
O arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, presidirá uma missa solene às 15h na Capela das Almas, no subsolo da Catedral de São Sebastião. Neste local, haverá missas também às 8h30, 10h, 11h30 e 13h30. A Celebração Eucarística na cripta da Catedral ocorrerá às 11h. Na Capela do Santíssimo, haverá missa pelos Alcoólicos Anônimos às 10h.
Dom Orani presidirá missa, ainda, no Cemitério do Caju, às 8h, e no de Santa Cruz, às 10h30. No Cemitério do Caju, haverá celebrações de hora em hora, das 7h às 17h. Às 10h, o bispo auxiliar do Rio, dom Assis Lopes, também presidirá uma santa missa. No Cemitério da Ordem Terceira da Penitência, a Celebração Eucarística será às 9h e, no da Ordem Terceira do Carmo, às 10h.
Os demais bispos auxiliares do Rio também presidirão cerimônias pela cidade. Dom Edney Gouvêa Mattoso celebrará missa no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, às 9h30; dom Wilson Jönck, às 10h, no Cemitério de Inhaúma, e dom Edson de Castro Homem, às 10h30, no Cemitério da Pechincha. Já dom Antonio Augusto Dias Duarte presidirá a missa das 12h no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Deixe seu comentário