Gaudium news > Pastoral do Menor inaugura nova unidade de inclusão digital em comunidades carentes do Rio de Janeiro

Pastoral do Menor inaugura nova unidade de inclusão digital em comunidades carentes do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quarta, 28-10-2009, Gaudium Press) A cidade do Rio de Janeiro vai ganhar mais uma unidade de inclusão digital e educação esportiva voltada para crianças carentes nos próximos dias. O Conselho da Pastoral Arquidiocesana do Menor inaugurará a sétima unidade no sábado, 31 de outubro, no Complexo da Maré. Inaugurado em fevereiro, o projeto já ajudou mais de 800 crianças.

Em princípio, a nova unidade atenderá 100 crianças da comunidade. Ao contrário das demais, que incentivam também a educação esportiva, essa unidade está mais focada na inclusão digital, com aulas gratuitas de informática. Os professores serão selecionados e capacitados pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI).

Os cursos serão ministrados três vezes por semana. Fora do horário das aulas, a comunidade poderá usar livremente os computadores. A média de idade dos alunos é de 10 a 18 anos e, para assistir às aulas, basta fazer a inscrição na Paróquia Sagrada Família, que fica na Rua Tancredo Neves, s/n°.

Até o final do ano, os organizadores do projeto pretendem abrir mais uma unidade de inclusão digital e educação esportiva. Desde fevereiro, quando o projeto foi implementado na cidade, sete já foram inauguradas. As primeiras duas funcionam no bairro da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, e na Casa do Menor, no Catete, Zona Sul da cidade.

O projeto de inclusão digital e educação esportiva é uma parceria da Pastoral do Menor da arquidiocese do Rio de Janeiro com o Comitê da Democratização da Informática (CDI). A expectativa da Pastoral do Menor é que, só neste primeiro ano de atividade, cerca de 1.600 crianças e adolescentes participem do programa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas