Pastoral do Menor inaugura nova unidade de inclusão digital em comunidades carentes do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (Quarta, 28-10-2009, Gaudium Press) A cidade do Rio de Janeiro vai ganhar mais uma unidade de inclusão digital e educação esportiva voltada para crianças carentes nos próximos dias. O Conselho da Pastoral Arquidiocesana do Menor inaugurará a sétima unidade no sábado, 31 de outubro, no Complexo da Maré. Inaugurado em fevereiro, o projeto já ajudou mais de 800 crianças.
Em princípio, a nova unidade atenderá 100 crianças da comunidade. Ao contrário das demais, que incentivam também a educação esportiva, essa unidade está mais focada na inclusão digital, com aulas gratuitas de informática. Os professores serão selecionados e capacitados pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI).
Os cursos serão ministrados três vezes por semana. Fora do horário das aulas, a comunidade poderá usar livremente os computadores. A média de idade dos alunos é de 10 a 18 anos e, para assistir às aulas, basta fazer a inscrição na Paróquia Sagrada Família, que fica na Rua Tancredo Neves, s/n°.
Até o final do ano, os organizadores do projeto pretendem abrir mais uma unidade de inclusão digital e educação esportiva. Desde fevereiro, quando o projeto foi implementado na cidade, sete já foram inauguradas. As primeiras duas funcionam no bairro da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, e na Casa do Menor, no Catete, Zona Sul da cidade.
O projeto de inclusão digital e educação esportiva é uma parceria da Pastoral do Menor da arquidiocese do Rio de Janeiro com o Comitê da Democratização da Informática (CDI). A expectativa da Pastoral do Menor é que, só neste primeiro ano de atividade, cerca de 1.600 crianças e adolescentes participem do programa.
Deixe seu comentário