Gaudium news > Coração de Santo Cura d´Ars chega a Argentina no próximo dia 6 de novembro

Coração de Santo Cura d´Ars chega a Argentina no próximo dia 6 de novembro

Buenos Aires (Quarta, 28-10-2009, Gaudium Press) O coração de São João Maria Batista Vianney, o Santo Cura d´Ars, padroeiro dos sacerdotes, chega a Argentina no próximo dia 6 de novembro e peregrinará por 25 dioceses do país sob a coordenação do bispo de Avellaneda-Lanús, dom Rubén Oscar Frassia, informou a Agência de Notícias Católicas Argentina (AICA).

“Entendemos e esperamos que será de grande proveito espiritual para toda a Igreja na Argentina e particularmente aos sacerdotes neste Ano Sacerdotal”, ressaltou dom Frassia.

Na primeira etapa da passagem da relíquia, na diocese de Avellaneda-Lanús, no dia 6 de novembro, o núncio apostólico da Argentina, dom Adriano Bernardini, presidirá a missa de recepção.

A partir do dia 22, no Seminário Paulo VI, será realizada uma vigília de oração e no dia seguinte haverá uma jornada juvenil vocacional no Santuário Diocesano de Oração pelas vocações.

Um dos pontos culminantes da peregrinação será uma missa no dia 11 de novembro, com os bispos da Argentina na Basílica da Virgem de Luján, por conta da Assembleia Plenária do Episcopado do país. Também está previsto um encontro de oração “para a santificação do clero” nos dia 15 e 16 de novembro, em Villa Cura Brochero, Córdoba.

A relíquia será acompanhada pelo sacerdote da diocese francesa de Belley-Ars, Pe. Karlo Tyberghein, e vai percorrer na Argentina, além da diocese de Avellanada-Lanús, as de San Miguel, La Plata, Mercedes-Luján, Mendozam San Rafael, San Luis, Villa Maria, Córdoba, Cruz del Eje, Catamarca, Jujuy, Salta, Tucumán, Santiago del Estero, Rafaela, Santa Fe de la Vera Cruz, Paraná, Rosario, Venado Tuerto, San Nicolás de los Arroyos e Buenos Aires.

Santo Cura d´Ars

São João Maria Batista Vianney foi um sacerdote francês canonizado pela Igreja Católica em 1 de novembro de 1924.

Considerado o padroeiro dos sacerdotes, era filho de Mateus Vianney e Maria Béluse e o quarto de seis irmãos numa família de camponeses. Foi ordenado sacerdote em uma pequena paróquia em Ars, na diocese de Belley, na França.

Pelo modelo de vida cristã que seguia, sua fama de santidade correu por toda a França. De todas as partes pessoas iam para se confessar e ouvir os seu conselhos. Faleceu em Ars em 1859.

O Papa Pio IX abriu, em 1866, o processo Apostólico de canonização. No dia 30 de outubro de 1872, ele foi declarado Venerável e em 8 de janeiro de 1905 foi declarado Beato e patrono de todos os sacerdotes.

Foi canonizado pelo Papa Pio XI em 1 de novembro de 1924 e sua festa litúrgica é comemorada no dia 4 de agosto.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas