Festa do Perdão: Mais de 200 sacerdotes atenderão confissões em Catedral na Costa Rica
Costa Rica – San José (Quarta-feira, 10-04-2019, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 12, a Arquidiocese de San José, na Costa Rica, celebrará a “Festa do Perdão”, na qual mais de 200 sacerdotes ministrarão o Sacramento da Confissão.
A iniciativa já é uma tradição e contará com a participação do Arcebispo local, Dom José Rafael Quirós e do Bispo Auxiliar, Daniel Blanco Méndez, além de sacerdotes das 110 paróquias da Arquidiocese de San José.
O objetivo da Festa do Perdão, que ocorrerá das 09h às 20h na Catedral Metropolitana de São José, é ser uma preparação para a Semana Santa e uma forma de viver da melhor maneira a Páscoa do Senhor.
Segundo o Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Roberto Salazar, “a intenção de fazer um dia do perdão na Catedral é claramente para que todas as pessoas tenham a oportunidade de reconciliar-se, de confessar-se e possam entrar nesta dinâmica de amor de Deus”
“Por que ‘festa’? Porque não há maior alegria em qualquer ser humano que encontrar-se em reconciliação com o Pai, experimentar o abraço fraterno de Deus”, explicou o Padre Salazar.
O sacerdote também recordou os diversos nomes dados ao sacramento: Confissão, Perdão e Reconciliação. “‘Confissão’ porque precisamente confessamos a grandeza de Deus e também confessamos nossos pecados. ‘Perdão’ porque temos que pedir perdão a Deus pelo que não temos feito bem sendo Ele um Deus tão bom. ‘Reconciliação’ com o Pai amoroso e a com a comunidade a qual também temos ofendido pelos nossos pecados”.
Por fim, o Vigário Geral da Arquidiocese ressaltou que nós “católicos temos uma riqueza imensa na vida: os sacramentos. E o sacramento da reconciliação um grande tesouro”. E “uma belíssima oportunidade, porque a Igreja sempre deve oferecer seus tesouros aos demais”, concluiu. (EPC)





Deixe seu comentário