Gaudium news > Regional Sul 3 da CNBB promoverá Encontro de Animação Bíblico-Catequética

Regional Sul 3 da CNBB promoverá Encontro de Animação Bíblico-Catequética

Porto Alegre (Terça, 27-10-2009, Gaudium Press) O Setor de Animação Bíblico-Catequético da CNBB Regional Sul 3 promoverá nos próximos dias 28 e 29 de outubro, em Porto Alegre, o Encontro Regional de Animação Bíblico-Catequética. O evento terá como tema de reflexão “Iniciação à vida cristã: um processo de inspiração catecumenal”, tendo como base o estudo da CNBB nº97.

O encontro será assessorado por diversos especialistas no tema, entre eles: Liana Marquardt, Paulo Schnorr, Irmã Zeni Caminatti, Diácono Ozéias Santos e a Irmã Ângela Soldera, coordenadora diocesana de catequese de Caxias do Sul, entre outros. Alem da reflexão e diálogo sobre o eixo central, os participantes são convidados a avaliar a caminhada catequética de 2009, propondo ações e programações para o ano de 2010.

De acordo com a Irmã Vilma Rech, do Setor de Animação Bíblico-Catequético e Ensino Religioso do Regional Sul 3 da CNBB, toda a Igreja é chamada a participar, pois “é preciso repensar a catequese como processo de iniciação cristã, percebendo e vivendo a dimensão catequética em todas as atividades pastorais”. “Além disso, convidamos a refletir a respeito do chamado que não podemos deixar de ouvir”, acrescenta.

A Animação Bíblico-Catequética tem a missão de oferecer um serviço essencial à evangelização da Igreja no Brasil, promovendo a ação catequética, o aprofundamento doutrinal e a reflexão teológica. Tudo isso se desenvolve dentro de um processo participativo da comissão nacional com as coordenações regionais, tendo presente as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, o Diretório Catequético Geral, o Catecismo da Igreja Católica, as orientações dos Encontros Nacionais de Catequese e o Diretório Nacional de Catequese.

O Encontro será realizado no Convento dos Capuchinhos, na Rua Paulino Chaves, número 291, no bairro Santo Antônio, na cidade de Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (51) 3225-8483.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas