A Via Sacra Jovem da Arquidiocese de Juiz de Fora
Minas Gerais – Juiz de Fora (Quinta-feira, 28-03-03-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Juiz de Fora (Minas Gerais) realizou no último domingo, 24 de março, a 10ª edição da Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo.
O encontro foi iniciado às 08h com uma Santa Missa celebrada pelo Arcebispo local, Dom Gil Antônio Moreira, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao portão Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Logo depois da Celebração Eucarística, os fiéis seguiram o percurso, durante o qual meditaram sobre os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo em sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistério central da Fé Católica.
Ao longo do trajeto, foram conduzidas as réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Cruz dos Jovens e Ícone de Nossa Senhora, além disso, os jovens também levaram 15 cruzes representando cada uma das estações da Via Dolorosa.
O evento deste ano foi marcado por um caráter comemorativo, que levou à preparação de diversas ações por parte do Setor Juventude Arquidiocesano, dentre as quais se destacou a produção de um subsídio, enviado para as paróquias como motivação para a Via-Sacra. Como lembrança de sua participação no encontro, os jovens receberam um certificado com a “Bênção Episcopal”.
A Via-Sacra Jovem acontece, desde o ano de 2010, no 2º Domingo da Quaresma, reunindo milhares de fiéis católicos. O encontro juvenil da Arquidiocese de Juiz de Fora é uma iniciativa do Arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Na época, ele exortou para que o evento fosse repetido anualmente, o que tem acontecido desde então. (EPC)
Deixe seu comentário