Papa envia mensagem a Patriarca dos Armênios pelos 10 anos de sua entronização
Cidade do Vaticano (Terça, 27-10-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou nesta terça-feira uma mensagem especial de congratulações ao Supremo Patriarca e Catholicos de Todos os Armênios, Karekin II, por conta de seu aniversário de dez anos da eleição e entronização à frente da Igreja Apostólica Armênia.
No texto, Bento XVI reconhece o trabalho de Karekin II em reforçar o diálogo e a cooperação entre as Igrejas Armênia e Católica; trabalho expresso, como lembra Bento XVI, em diversos encontros realizados entre ambos ao longo dos últimos anos. O Papa diz esperar que essa relação estabelecida entre os representes máximos das duas Igrejas, “continue a se fortalecer nos próximos anos”.
O Santo Padre cita ainda o restabelecimento da liberdade para a Igreja da Armênia no fim do século passado, “que trouxa alegria a todos os cristãos do mundo”. Em pouco tempo, diz o pontífice, o esforço para a reconstrução da comunidade eclesial foi significativo e novas iniciativas deixaram isso claro, como a educação da juventude, o aumento de vocações, a construção de novas igrejas e centros comunitários e a promoção dos valores cristãos na vida cultural e social da nação.
Ao final, Bento XVI pede a intercessão de São Gregório para que os laços cristãos entre as denominações seja cada vez mais forte e sagrado, “com fé cristã, esperança e amor”.
Deixe seu comentário