Gaudium news > Caminhada Penitencial deve reunir mais de 200 mil católicos em Salvador

Caminhada Penitencial deve reunir mais de 200 mil católicos em Salvador

Bahia – Salvador (Quinta-feira, 21-03-2019, Gaudium Press) No próximo domingo, 24 de março, a Arquidiocese de Salvador realizará a 34ª edição da Caminhada Penitencial, evento realizado anualmente no terceiro domingo da Quaresma. Este ano a caminhada será iniciada em três locais diferentes: na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, na Igreja São Vicente de Paulo e na Paróquia Nossa Senhora dos Mares.

Caminhada Penitencial deve reunir mais de 200 mil cato?licos em Salvador.jpg

A Caminhada Penitencial terá início às 6h30, através de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia. No mesmo horário haverá outra Missa, que será celebrada pelo Padre Sérgio Ricardo na Igreja São Vicente de Paulo. Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Bispo auxiliar de Salvador, celebrará uma Missa na Paróquia Nossa Senhora dos Mares às 7h30.

Após o término das Missas, os fiéis de Conceição da Praia e de São Vicente de Paulo farão uma caminhada até a Paróquia Nossa Senhora dos Mares, onde se encontrarão e seguirão juntos até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Os oito quilômetros de percurso, serão acompanhados por duas cruzes, cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura.

Segundo o coordenador da Comissão Arquidiocesana de Eventos da Arquidiocese de Salvador, Padre Valter Ruy, a Caminhada Penitencial é a manifestação pública do povo de Deus, que vai se unir ao seu pastor, Dom Murilo Krieger, para em uma só voz, um só desejo, sair do Colo da Mãe para ir aos braços do Filho.

“São 34 anos de Caminhada Penitencial, marcada pela Fé, louvando e agradecendo a Jesus pela Sua infinita Misericórdia. É um tempo favorável, no qual nós manifestamos o nosso grande amor ao coração do Filho de Deus, que é Jesus Cristo, pedindo a Ele a graça da conversão, cantando a Ele os nossos louvores, e pedindo a Ele que nos dê a Sua graça e a Sua bênção”, afirmou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas