Doze igrejas católicas são atacadas e profanadas na França
França – Paris (Quarta-feira, 20-03-2019, Gaudium Press) O jornal espanhol ABC informou que doze igrejas da França foram vítimas de um vandalismo evidentemente anticatólico ao serem atacadas, saqueadas e profanadas nos últimos sete dias.
De acordo com o periódico, um dos ataques mais emblemáticos foi o realizado contra a igreja de Saint-Sulpice, incendiada no último domingo, 17. Após a Celebração Eucarística do meio-dia, o sacerdote desta paróquia viu um indivíduo colocando fogo em madeiras ao redor do templo, mas não desconfiou de nada.
O fogo atingiu as grandes portas de madeira do templo e se espalhou para os vitrais e para uma escada. A polícia ainda está em busca do autor do incêndio. Os custos para restaurar o templo são estimados em centenas de milhões de euros.
Outro ataque foi registrado na igreja de Notre-Dame des Enfants (Nossa Senhora das Crianças) localizada na cidade de Nimes, onde vândalos profanaram o templo pintando uma cruz utilizando excrementos humanos, saquearam o altar principal e o sacrário, roubando as hóstias consagradas, que mais tarde foram encontradas no lixo.
Na cidade de Dijon, a igreja de Notre-Dame foi saqueada e profanada. O tabernáculo do templo foi arrombado e as hóstias que estavam dentro dele foram jogadas no chão e pisoteadas.
Em Lavaur, uma igreja foi assaltada por jovens aparentemente embriagados. O braço de um Cristo crucificado foi torcido com a intenção de parecer que fazia um gesto obsceno. Na periferia de Paris também foram realizados ataques a diversas igrejas importantes, que sofreram com o vandalismo.
A sincronia dos ataques e os mesmos alvos religiosos visados constantemente, evidenciam uma orquestração bem tramada.
Nestas situações nada acontece por acaso.
Tudo leva a crer que esse início sistemático de atos -misto de vandalismo e profanação- contra a Igreja Católica seja uma incipiente demonstração de ataques com objetivos pré-determinados, com fins escusos, porém desconhecidos. (EPC)
Deixe seu comentário