Gaudium news > Faleceu ontem Camillo Cibin, o anjo da guarda do Papa João Paulo II

Faleceu ontem Camillo Cibin, o anjo da guarda do Papa João Paulo II

Cidade do Vaticano (Segunda, 26-10-2009, Gaudium Press) Faleceu ontem (25) aos 83 anos, em Roma, o ex-inspetor geral do Corpo da Gendarmeria Vaticana, Camillo Cibin, anunciou a Rádio Vaticano. Cibin, que se tornou notório por estar sempre ao lado do Papa João Paulo II nos momentos em que foi vítima de atentados ou tentativas, era conhecido como o “anjo da guarda” do pontífice, informou a Agência France Press.

Casado e com três filhos, estava aposentado desde 2006 após ter trabalhado nos serviços de segurança do Vaticano durante 58 anos e zelado pela segurança dos últimos cinco papas (João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI).

Cibin estava na Praça de São Pedro no 13 de maio de 1981, quando o Papa João Paulo II foi baleado pelo turco Ali Agca. Imediatamente, Cibin pulou a cerca para tentar detê-lo enquanto homens da segurança abriam passagem para que o carro do pontífice pudesse sair do local e ir a um hospital.

O ex-inspetor acompanhou João Paulo II nas 104 viagens que realizou pelo mundo, assim como as feitas pela Itália e durante as férias.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas