Pastoral da Sobriedade da diocese gaúcha de Cachoeira do Sul faz planejamento para 2010
Cachoeira do Sul (Sexta, 23-10-2009, Gaudium Press) Movidos pela fé no Deus da vida que diz: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10), a Pastoral da Sobriedade busca desenvolver uma mística evangélica que resgata vidas e sensibiliza a sociedade sobre a realidade da dependência química e suas consequências. O pilar do trabalha da Pastoral está na união de forças para a prevenção, intervenção, apoio às famílias atingidas e reinserção social.
Diante dessa missão, na segunda semana de outubro estiveram reunidos no secretariado da CNBB Regional Sul 3 agentes da Pastoral da Sobriedade das dioceses de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erexim e Uruguaiana Entre os presentes merece destaque a participação do bispo diocesano de Cachoeira do Sul e referencial da Pastoral da Sobriedade na CNBB Sul 3, dom Irineu Wilges, e o Pe. Eduardo Delazeri, coordenador da Pastoral.
O encontro enfatizou o planejamento para o ano de 2010 que envolve ações, reuniões, eventos de formação e capacitação de novos agentes, reflexão de temas pertinentes ao combate ás drogas e ainda a participação da Pastoral da Sobriedade no Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe, que será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro, na cidade de Porto Alegre.
A Pastoral da Sobriedade é uma atuação especial em resposta a um problema social, que quer trabalhar em parceria com tudo e com todos que são a favor do resgate da dignidade e da auto-estima de cada dependente químico e de seus familiares. De acordo com o bispo Irineu, as drogas geram 90% dos casos de criminalidade e o seu uso deve ser combatido. “Queremos alertar aos pais, educadores, religiosos, líderes estudantis e comunitários, representantes de entidades governamentais e não governamentais, iniciativa privada, conselheiros estaduais e municipais e outros setores sociais sobre a necessidade urgente de prevenção do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas” afirma.
Mais informação sobre o trabalho da Pastoral podem ser obtidas pelos telefones (51) 37221875 ou pelo e-mail pe.eduardo.delazeri@gmail.com
Deixe seu comentário