Em Bangladesh, devoção a Santo Antônio de Pádua reúne 80 mil fiéis
Bangladesh – Gazipur (Segunda-feira, 04-02-2019, Gaudium Press) Por volta de 80 mil fiéis provenientes de todas as regiões de Bangladesh se reuniram na última sexta-feira, 1º de fevereiro, no Santuário de Panjora para celebrar a festa de Santo Antônio de Pádua, que no país ocorre no início de fevereiro. De acordo com o pároco local, Padre Joyanto S. Gomes, esta foi a maior participação desde que se iniciaram as celebrações ao Santo franciscano há 30 anos.
O sacerdote explicou também que Santo Antônio de Pádua é um dos santos mais amados pelo povo de Bangladesh, o que é comprovado pelo número de fiéis que viajam inclusive de outros países para participar das festas em sua honra. Neste ano, mais de 6 mil pessoas chegaram no dia anterior para recitar orações e novenas. Além disso, quatro sacerdotes confessaram ao menos 1.500 católicos.
Santo Antônio é venerado no país não só por católicos, mas também por muçulmanos, budistas e hindus que lhe trazem oferendas votivas, que vão desde pombas até cabras, vacas e dinheiro. As oferendas ao santo são recolhidas por 150 voluntários. Shuva Rani, de 60 é hindu, isso não lhe impede de peregrinar anualmente junto com sua família. “Foi meu filho, que trabalha na Arábia Saudita que me pediu que trouxesse velas. Ele reza tanto a Jesus através de Santo Antônio e recebe respostas às suas orações”, contou.
Outro caso é o de Mahabub Islam, de 40 anos, que foi até o Santuário com sua esposa, apesar de ser muçulmano. “Um colega meu me falou de Santo Antônio e de seu poder milagroso. Estamos casados há 10 anos, mas ainda não temos um filho. Viemos aqui rezar a Santo Antônio para que interceda por nós diante de Jesus. Esperamos ter a bênção de um filho”, explicou.
Entre os católicos presentes está a história de Raphael Cruze, de 72 anos, fiel da paróquia de Nagari e devoto de Santo Antônio desde sua infância. “Recebi tantas bênçãos. Meu filho não trabalhou por muito tempo. Eu então rezei ao Senhor através de Santo Antônio para que lhe fizesse encontrar um bom trabalho e assim aconteceu”, declarou. (EPC)





Deixe seu comentário