Diocese de Quixadá (CE) inicia triênio antes de seu Jubileu de Ouro
Quixadá – Ceará (Quinta-feira, 31-01-2019, Gaudium Press) Em 2021, a Diocese de Quixadá celebrará seu Jubileu de Ouro de 50 anos de criação.
No final do ano passado, época de aniversário de dedicação da Igreja Catedral, o bispado cearense celebrou a abertura do triênio que precede seu Jubileu de Ouro.
Logo no início, a solenidade teve a leitura do decreto jubilar, no qual o bispo diocesano, Dom Angelo Pignoli, declarou oficialmente aberto o triênio em preparação aos 50 anos da diocese.
Depois, o prelado fez a entrega do decreto aos párocos e administradores paroquiais, afim de que o seu conteúdo possa ser conhecido por todos os fiéis diocesanos.
Na celebração da Santa Missa, que ocorreu na Sé Catedral de Quixadá, na Paróquia de Jesus, Maria e José, houve a presença do clero de Quixadá e de um extenso número de fiéis.
Em sua homilia, Dom Angelo lembrou que a Igreja existe onde existe concretizado, feito carne, o amor de Deus. Além disso, declarou que diversas ações foram feitas ao longo destes quase 50 anos de diocese e que, para a comunidade sempre louvar, bendizer e resplandecer a glória de Deus, ainda mais neste período jubilar, cabe invocar o Espírito Santo para que Ele conduza toda a caminhada.
Ao final, foi a vez do bispo emérito, Dom Adélio Tomasin, que concelebrou a missa junto aos demais sacerdotes, proferir algumas palavras aos fiéis. Nisso, o religioso lembrou que deve crescer em cada um de nós o amor e a união uns para com os outros, para deste modo haver a comunhão.
Abaixo, você confere o painel semântico, com imagens representativas que foram utilizadas para a composição da arte comemorativa:
(LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Quixadá
Deixe seu comentário