Cardeal Cipriani se torna Administrador Apostólico da Arquidiocese de Lima
Peru – Lima (Terça-feira, 29-01-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Lima, no Peru ganhou um novo Arcebispo: Padre Carlos Castillo Mattasoglio. O sacerdote foi eleito pelo Papa Francisco para suceder ao Cardeal Juan Luis Cipriani, que teve sua renúncia aceita após atingir a idade limite de 75 anos no dia 28 de dezembro de 2018.
Até o dia 02 de março, data na qual o novo Arcebispo tomará posse de seu cargo, o Cardeal Cipriani será o Administrador Apostólico da sede vacante da Arquidiocese de Lima.
“O Senhor quis, através do Santo Padre, fazer esta nomeação que transcende enormemente as naturais maneiras de pensar que podemos ter uns e outros, eu simplesmente digo que as comparações sempre são odiosas”, afirmou o Cardeal Cipriani.
O purpurado explicou que “a unidade, a continuidade na igreja de Cristo são valores muito bonitos” e manifestou seu desejo de que “essa unidade e continuidade da Igreja de Cristo sejam uma luz que ilumine este tempo em que se muda um governo e entra outro”.
Já o Padre Carlos Castillo, após manifestar surpresa pela nomeação feita pelo Santo Padre, frisou que continuará a aprofundar essa já entranhada e inesgotável espiritualidade do povo peruano. “Quero reconhecer que o que temos vivido nestes anos de uma forte religiosidade muito bem afiançada e elaborada desde o caminho feito por Sua Eminência Cardeal Juan Luis Cipriani, podamos quiçá unir esse caminho”, afirmou.
O lema episcopal do Padre Carlos Castillo Mattasoglio será ‘Tibi dico surge’, que traduzido do latim significa ‘A ti te digo levanta-te’. (EPC)





Deixe seu comentário