20 mil fiéis se unem para recitar o Rosário no Uruguai
Uruguai – Montevidéu (Terça-feira, 29-01-2019, Gaudium Press) Por volta de 20 mil fiéis participaram no último sábado, 26 de janeiro, do 8° Grande Rosário de Bênçãos para as Famílias em Montevidéu, Uruguai.
Durante o encontro, os fiéis receberam um kit com uma vela, um rosário e um folheto explicativo sobre como rezar a oração mariana e realizar uma boa confissão.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando se elevou ao céu um grande rosário feito com balões. “Apresentamos a Nossa Senhora o Santo Rosário de balões que ano após anos se elevam ao céu como uma oração pedindo pela nossa pátria, por nossas famílias, por aqueles que estão distantes de Deus, aqueles que dizem não acreditar em Deus. Hoje pedimos por eles, por sua conversão e também pela nossa”, disse o Padre Fabián Barrera.
“São três ‘vivas’ que me saem do coração. O primeiro é o viva à vida! Porque nós cristãos somos portadores da vida de Deus. O segundo ‘viva’ é pelas famílias, que apesar das dificuldades não esquecem de seu ideal cristão. O terceiro ‘viva’, não pode ser outro que Viva Maria! É nossa Mãe, é modelo de mulher. Nós queremos a Maria e a veneramos”, afirmou o Arcebispo de Montevidéu, Cardeal Daniel Sturla.
O purpurado implorou a ajuda de Nossa Senhora para impulsionar a missão arquidiocesana. “Queremos anunciar a Cristo a todos nossos compatriotas, mas sobretudo queremos que aqueles irmãos nossos que estejam distantes da prática da Fé, voltem para casa. Maria, te queremos pedir por eles que voltem para casa!”, ressaltou o Arcebispo.
A imagem de Nossa Senhora foi transladada em procissão desde a Paróquia Medalha Milagrosa, e ao entardecer, já com suas velas acesas, os fiéis recitaram o Santo Rosário. Em seguida foi dada a Bênção final pelo Cardeal Sturla; por Dom Jaime Fuentes, Bispo de Minas; e pelos Bispos Auxiliares de Montevidéu, Dom Luis Eduardo González e Dom Pablo Jourdan. (EPC)





Deixe seu comentário