Gaudium news > Fátima ‘terá um papel fortíssimo’ na JMJ 2022-Portugal diz Cardeal-Patriarca

Fátima ‘terá um papel fortíssimo’ na JMJ 2022-Portugal diz Cardeal-Patriarca

Cidade do Panamá – Panamá (Terça-feira, 29-01-2019, Gaudium Press) Ainda estando no Panamá e já sabendo que Portugal sediará a JMJ-2022, Dom Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, fez uma relação da devoção mariana e as Jornadas Mundiais da Juventude ao ser entrevistado pela rede de televisão católica norte americana EWTN.

Fátima ?terá um papel fortíssimo? na JMJ 2022-Portugal diz Cardeal-Patriarca.jpg

Cardeal-Patriarca de Lisboa

Para o Cardeal-Patriarca de Lisboa, Nossa Senhora de Fátima “terá um papel fortíssimo” na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2022, um evento internacional de “iniciativa papal”, que deverá ser realizado na capital portuguesa.

E ele explica que “Será um papel fortíssimo, porque também é interessante verificar que nesta movimentação juvenil católica que verificamos em Portugal, a devoção mariana, a devoção a Nossa Senhora de Fátima é fortíssima”.

Dom Manuel Clemente, também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, salientou a ligação entre Nossa Senhora e as Jornadas Mundiais da Juventude, sempre uma iniciativa dos Pontífices:
“Em todas as revelações, manifestações de Nossa Senhora na história, Fátima é a que está mais ligada aos Papas, a que está mais ligada ao ministério do Papa e a tudo aquilo que ao Papa se refere”.

Ele recordou que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Panamá antes do início da JMJ-2019 tendo participação na programação oficial específica. A Imagem Peregrina Internacional foi conduzida ao Centro Penitenciário Feminino e no hospital oncológico.

Para completar o pensamento do Cardeal , recorda-se que a Imagem de Fátima esteve na Missa de despedida, na tarde de terça-feira, no Aeroporto Internacional de Tocumen que foi presidida pelo reitor do famoso santuário mariano português de Fátima.

Presidente da República

Outra personalidade que tratou da ligação entre Nossa Senhora de Fátima e a JMJ para a escolha de Lisboa como cidade-sede do próximo encontro mundial de jovens foi o Presidente da República Portuguesa, também presente no país da América Central,

Marcelo Rebelo de Sousa afirma que terão influenciado na decisão do Papa Francisco nesta escolha “o peso de Portugal, o peso de Fátima, o peso do povo católico português”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas