Atentado terrorista contra Catedral nas Filipinas deixa mais de cem vítimas
Filipinas – Manila (Segunda-feira, 28-01-2019, Gaudium Press) Na manhã do último domingo, 27 de janeiro, um atentado terrorista causou a morte de 20 pessoas e deixou pelo menos 100 feridos na Catedral Nossa Senhora do Monte Carmelo, na região de Jolo, região sul das Filipinas.
Na ocasião, duas bombas explodiram com poucos minutos de diferença durante a celebração da Missa Dominical no templo. De acordo com testemunhas, a primeira explosão ocorreu dentro da catedral, o que levou os fiéis a evadirem do local pela porta principal. Um grupo de soldados se dirigiu até o local com o objetivo de fazer frente ao atentado. Nesse momento ocorreu a segunda explosão, no exterior do templo. A primeira explosão destruiu alguns bancos de madeira e vitrais, já a segunda bomba deixou inúmeros mortos. A autoria do atentado foi reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico.
A Conferência Episcopal das Filipinas condenou o atentado terrorista através de uma declaração na qual também manifestou sua proximidade e solidariedade às vítimas. “Enviamos nossas condolências às famílias dos numerosos soldados e civis mortos pela explosão. Também expressamos a nossa proximidade a todos os feridos e estendemos a nossa solidariedade a todos os que estiveram presentes na Catedral e ao resto da comunidade eclesial do Vicariato Apostólico de Jolo”, diz a mensagem dos Bispos Filipinos. (EPC)





Deixe seu comentário