“Ser Santo e Ser Feliz é a mesma coisa”, assegura Bispo espanhol
Espanha – Madri (Quarta-feira, 23-01-2019, Gaudium Press) Durante uma palestra na Escola de Evangelizadores da Diocese de Cádiz e Ceuta, na qual estiveram presentes mais de 200 pessoas, o Bispo de San Sebastián, Dom José Ignacio Munilla, afirmou que “ser Santo e ser feliz é a mesma coisa”.
Sua palestra, intitulada ‘Amar com o coração de Cristo’, se baseou na Exortação Apostólica do Papa Francisco ‘Gaudete et exultate’ e em diversos pontos do Catecismo, centrando-se de forma especial no tema sobre a ‘Santidade’.
“É impossível ser missionário sem uma vida de santidade. Temos que servir de instrumentos para que Cristo chegue aos demais. Devemos apresentar-nos diante do povo de Deus implicados na tarefa de conversão. O chamado à santidade é estar chamados a ser filhos e viver como tais”, ressaltou o Prelado.
Relacionando a ‘Santidade’ com a ‘Felicidade’, o Bispo de San Sebastián assegurou que “quando uma pessoa descobre que ser Santo e ser feliz é a mesma coisa, se chega a um momento chave em nossa conversão. A não santidade é a causa de nosso sofrimento. Sem Jesus Cristo não é possível a felicidade”.
Dom Munilla destacou que “a chave da santidade é o Coração de Cristo, porque é um coração indiviso. Se não somos felizes é porque temos o coração dividido. A devoção ao Coração de Cristo é uma chave da Santidade”.
O prelado aconselhou os fiéis a serem amigos dos Santos. “Não ser amigo dos Santos é um drama”.
Concluindo seu discurso, o Bispo de San Sebastián explicou que a providência de Deus intervêm em favor de todos os que lhe amam. “Muitas coisas na vida não as entendemos se não temos isto em conta. Deus está comprometido com o desafio de nossa salvação. Temos que resgatar o chamado à Santidade desse terreno que não é a vida real”. (EPC)





Deixe seu comentário