“Ser Santo não é um mito, é uma realidade”, afirma Arcebispo do Panamá
Panamá – Cidade do Panamá (Quarta-feira, 23-01-2019, Gaudium Press) Dom José Domingo Ulloa, Arcebispo do Panamá, presidiu a Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na qual incentivou os jovens a terem a coragem dos Santos no mundo de hoje.
“A Igreja está esperando esta primavera juvenil. Confiamos em vocês, esperamos muito de vocês, porque estamos plenamente convencidos que os verdadeiros protagonistas para as mudanças e as transformações que requer a humanidade e a Igreja estão em suas mãos, em suas capacidades, em sua visão de um mundo melhor”, afirmou o prelado.
Citando a Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre ‘O chamado à santidade no mundo atual’, os jovens foram convidados a viver e chegar à santidade saindo da lógica de “fugir do sofrimentos, que nos faz gastar ‘muita energia escapando das circunstâncias onde o sofrimento se faz presente”.
“O ser Santo nos faz sair da corrupção espiritual e material, de tudo aquilo que nos faz mal e ofende Deus. Um Santo defende aos indefesos, busca a justiça, reza, vive e ama a comunidade, é alegre e tem senso de humor, luta sempre, sai da mediocridade, vive a misericórdia de Deus e a compartilha com o próximo”, ressaltou.
Recordando os Santos Padroeiros da Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019, Dom Ulloa explicou que todos eles mostram que é possível a vida de santidade. A entrega de suas vidas a Deus os fez alcançar a santidade. “Ser Santo não é um mito, é uma realidade evidente. Não tenhamos medo queridos jovens, tenham a coragem de ser Santos no mundo de hoje, com isto não estarão renunciando à sua juventude ou à sua alegria; muito pelo contrário, mostrarão ao mundo que é possível ser feliz com muito pouco, porque Jesus Cristo, a razão de nossa felicidade, já nos deu a vida eterna, com sua Ressurreição”, exortou.
Ao concluir sua homilia, o Arcebispo do Panamá afirmou que “durante estes dias a Cidade do Panamá será uma grande ‘Casa de oração e de promoção cristã’. A palavra de Deus ressoará em todos os momentos e por todas as esquinas do Panamá. Tudo está preparado para viver a festa do amor de Deus em meio de nós. Mas não esqueçam que Maria será aquela que nos levará pelas mãos e o Papa Francisco como vigário de Jesus Cristo, nos afiançará e nos confirmará na Fé”. (EPC)





Deixe seu comentário