Gaudium news > Colégio Católico nos EUA instala murais com Santos nas salas de aula

Colégio Católico nos EUA instala murais com Santos nas salas de aula

Estados Unidos – Baton Rouge (Quarta-feira, 23-01-2019, Gaudium Press) Como parte do plano de revitalização de um Colégio Católico, a Escola Mater Dolorosa na Diocese de Baton Rouge, Estados Unidos, instalou, nas salas de aula da instituição, uma série de murais de grande tamanho com a imagem de diversos Santos junto frases dita por eles. A iniciativa foi amplamente respaldada pelos fiéis locais.

Cole?gio Cato?lico nos EUA instala murais com Santos nas salas de aula.jpg

Quando a nova diretora da instituição, Cheryl Santángelo, chegou ao Colégio há dois anos, o encontrou em condições materialmente deploráveis. “O carpete que estava aqui era de quando minha filha teve aulas (há 35 anos)”, confessou a diretora ao ‘The Catholic Commentator’, periódico da Diocese de Baton Rouge. A primeira sala a ser renovada foi a de computação, onde se instalou uma enorme imagem de Santa Maria, Rainha da Paz, no teto. Desta forma parece que Ela observa a partir do céu aos alunos enquanto desenvolvem seu trabalho. “Queríamos começar com Maria porque ela é nossa Mãe”, indicou Santángelo. “Ela possui esta paz que a rodeia, Nossa Senhora da Paz, e você pode ver como as crianças reagiram e respondem. Não tive nenhum problema de indisciplina desde que assumi a escola”.

A imagem da Santíssima Virgem Maria foi pintada diretamente sobre o teto pelo artista local R.C. Davis, que dedicou 75 horas ao mural. “Tenho trabalhado aqui os sete dias da semana ao menos 12 horas por dia desde meados de junho”, comentou o artista, que tem a missão de elaborar um mural de grande tamanho em cada uma das salas. As obras das salas de aula se somam a um mural em uma outra sala que será transformada posteriormente em Capela e que representa a Jesus Cristo na Cruz, com Maria ao seu lado, abraçando-o no momento de sua morte. Os planos futuros incluem murais nos corredores com as figuras dos Santos Apóstolos e um mural de Nosso Senhor Jesus Cristo acompanhado dos estudantes da escola para dar as boas vindas aos alunos.

Os testemunhos dos estudantes compartilhados com o periódico diocesano local revelam quão impressionados ficaram por ver a transformação de sua escola e a grande aceitação da chegada dos murais às salas de aula. A decisão da diretora de focar-se na identidade católica da instituição está fortemente influenciada pelo falecimento de seu filho, Johnny Santángelo, aos 30 anos de idade. “Perdi um filho devido a um tumor cerebral há alguns anos. Esta é uma missão para mim, não um trabalho”, indicou a Diretora. “Trata-se de Deus e de dar nossa Fé ao Senhor. Queria trazer de volta o catolicismo à escola”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas