Gaudium news > Relatório sobre perseguição aos cristãos no mundo é divulgado

Relatório sobre perseguição aos cristãos no mundo é divulgado

Redação (Quarta-feira, 16-01-2019, Gaudium Press) A organização sem fins lucrativos ‘Open Doors’ divulgou nesta quarta-feira, 16, um documento intitulado ‘Lista Mundial da Perseguição’. No relatório, produzido anualmente, são apresentados dados sobre as perseguições contra os cristãos pelo mundo.

Relato?rio sobre perseguic?a?o aos crista?os no mundo e? divulgado.JPG

De acordo com o documento, por volta de 245 milhões de fiéis estão oprimidos por causa de sua Fé, o que significa um a cada nove cristãos no mundo. Além disso, em 2018 foram assassinados 4.035 cristãos por motivos religiosos, um número 29% maior em relação ao ano anterior. Também se viu um alarmante aumento no número de igrejas atacadas que de 783 passaram para 1.847 em 2018.

Segundo a organização, no mundo há 245 milhões de cristãos perseguidos, número 14% maior em relação ao ano anterior. “Isto significa que no mínimo um cristão a cada nove no mundo sofre perseguição a um nível alto, muito alto ou extremo”, assegurou Ted Blake, responsável pela ‘Open Doors’ na Espanha. Esses dados ratificam que a perseguição aos cristãos em escala global não é “um acontecimento isolado, mas vive um tendência ascendente que parece não ter limites”.

A lista dos países onde há maior perseguição tem como primeiros colocados a Coreia do Norte, o Afeganistão e a Somália, respectivamente. Especialistas estimam que há na Coreia do Norte por volta de 400 mil cristãos, dos quais 50 mil podem ser prisioneiros em campos de trabalhos forçados. Nigéria é o país onde ocorrem a maioria dos crimes. No total 3.371 fiéis morreram em 2018 neste país, o que é quase o dobro do ano anterior. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas