Gaudium news > Sacerdotes se consagram a Nossa Senhora de Fátima no Peru

Sacerdotes se consagram a Nossa Senhora de Fátima no Peru

Peru – Lima  (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) Na última terça-feira, 08 de janeiro, um grupo de 60 sacerdotes da Diocese peruana de Chiclayo se consagraram ao Imaculado Coração de Maria diante da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que está realizando um tour por diversas cidades do Peru.

O ato de consagração ocorreu na Catedral de Chiclayo, após o término da Santa Missa de despedida da imagem, que continuará sua peregrinação pelo país até o dia 20 de janeiro, quando seguirá para o Equador.

Foi recitada a oração de consagração que o Papa emérito Bento XVI elevou com os sacerdotes do mundo quando visitou o Santuário de Fátima em Portugal em maio de 2010.

“É uma oração bonita e longa, onde nos colocamos aos pés de Nossa Senhora para cumprir nosso compromisso sacerdotal. Esta consagração nos ajuda a todos os sacerdotes a nos renovar em nosso compromisso de seguir edificando a Igreja, de saber que somos necessitados sempre de sua graça para levar a cabo esta grande tarefa de aproximar as almas a Deus”, afirmou o Pároco da Catedral de Chiclayo, Padre Jorge Millán Cotrina.

O sacerdote também explicou que a visita da imagem peregrina tem servido para “acompanhar o povo, renovar a devoção e alegrar as pessoas” e que Nossa Senhora de Fátima é um exemplo para os sacerdotes.

“A imagem de nossa Mãe Santíssima nos recorda sua humildade, sua simplicidade, o espírito de serviço, a entrega total, o sacrifício. São características que também são as de Nosso Senhor Jesus Cristo, do qual todo sacerdote deve comprometer-se a viver para fazer as coisas como Deus quer”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas