Gaudium news > Ribeirão Preto (SP) sedia Encontros Vocacionais para atrair jovens ao sacerdócio

Ribeirão Preto (SP) sedia Encontros Vocacionais para atrair jovens ao sacerdócio

Ribeirão Preto – São Paulo (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) Em uma iniciativa que busca estimular os jovens a seguir o caminho presbiteral, a Arquidiocese de Ribeirão Preto, em São Paulo, promoverá os Encontros Vocacionais.

Ribeirão Preto (SP) sedia Encontros Vocacionais para atrair jovens ao sacerdócio

Organizado pelo Serviço de Animação Vocacional e a Pastoral Vocacional Arquidiocesana, os encontros terão lugar no Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor nos dias 3 de fevereiro, 28 de abril, 8 de junho e 22 de setembro.

De acordo com a Arquidiocese de Ribeirão Preto, o contato do vocacionado com a comunidade paroquial da qual faz parte e com o padre da mesma é imprescindível, uma vez que é da responsabilidade do presbítero apresentar o candidato à Pastoral Vocacional Arquidiocesana afim de que se inicie o processo de acompanhamento e discernimento vocacional.

“Portanto, contamos com o auxílio precioso dos presbíteros, para que nos ajudem nessa delicada missão, e contribuam conosco no discernimento daquela que é a vontade de Deus para cada um”, informa.

A intenção da arquidiocese com os Encontros Vocacionais é realizar o melhor trabalho possível para fazer com que os vocacionados sintam-se à vontade na resposta da própria vocação. “Contamos com uma equipe de profissionais que nos auxiliam nesse itinerário, afim de possibilitar um bom suporte no acompanhamento vocacional”, garantem os organizadores.

Em seu site, a Arquidiocese de Ribeirão Preto disponibiliza a ficha de inscrição dos candidatos para ser devidamente preenchida e assinada pelo padre responsável pelo vocacionado. As fichas devem ser entregues na Cúria Metropolitana (localizada na Rua Tibiriçá, 879, Centro), até o próximo dia 31 de janeiro.

“Desde já agradecemos imensamente a todos (as), suplicando que rezem por nós a fim de que o serviço que desempenhamos contribua eficazmente para o bem de nossa Igreja Particular e, principalmente, não coloque entraves na ação de Deus, Aquele que fecunda os corações, e nos chama para o serviço de seu Reino nas diversas vocações”, declaram os padres Alexandre Canella Sanches e Marcus Vinícius Miranda. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas