Gaudium news > Sala de Imprensa do Vaticano têm nova equipe de jornalistas

Sala de Imprensa do Vaticano têm nova equipe de jornalistas

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro, o Prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, anunciou a nomeação de quatro jornalistas para atuar na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Sala de Imprensa do Vaticano te?m nova equipe de jornalistas.jpg

Para o cargo de ‘assessora sênior’, foi escolhida a jornalista francesa Romilda Ferrauto, que já foi a responsável pela redação em língua francesa da Rádio Vaticano e assistente da Sala de Imprensa nas últimas cinco Assembleias Gerais do Sínodo dos Bispos.

Para os cargos de assistentes do diretor foram nomeados: a Irmã Bernadette M. Reis, paulina dos Estados Unidos, redatora do Vatican News e assessora da Comissão para a Comunicação da União Internacional das Superioras Gerais; e o jornalista peruano Raúl Cabrera Pérez, ex-redator da Rádio Vaticano e colaborador da Comissão de Informação no último Sínodo dos Bispos sobre os jovens.

Por fim, o cargo de gerente da Sala de Imprensa foi oferecido ao jornalista norte-americano Thaddeus M. Jones, membro da coordenação do site Vatican News e ex-funcionário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.

Os quatro novos jornalistas a comporem a equipe da Sala de Imprensa são pessoas de confiança que trabalham há anos na comunicação do Vaticano. O diretor interino, Alessandro Gisotti ressaltou a importância da maior coordenação com os meios vaticanos e explicou que “não há uma equipe italiana, mas sim uma equipe internacional a serviço do Santo Padre”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas