Gaudium news > Papa Francisco visitará a Romênia

Papa Francisco visitará a Romênia

Itália – Turim (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, anunciou na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro, que o Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica à Romênia entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Papa Francisco visitara? a Rome?nia .jpg

Na declaração oficial da Santa Sé se diz que “acolhendo o convite do presidente, das autoridades do Estado e da Igreja Católica da Romênia, Sua Santidade Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica ao país, de 31 de maio a 2 de junho de 2019, para visitar as cidades de Bucareste, Ia?i e Blaj e o Santuário Mariano de ?umuleu Ciuc. O programa da viagem será publicado oportunamente”.

O lema da visita será ‘Caminhemos juntos’ e o logotipo, que representa o povo de Deus da Romênia caminhando sob a proteção de Nossa Senhora, tem as cores da bandeira do país: azul, amarelo e vermelho.

A nota do Vaticano ressalta ainda que “Romênia é chamada frequentemente ‘jardim da Mãe de Deus’, termo apreciado por todos os fiéis e que foi usado também por São João Paulo II durante a visita de 1999. A visita do Papa Francisco retoma esta acentuação mariana, convidando a unir todas as forças sob o manto protetor de Nossa Senhora”.

Em novembro de 2018, durante a visita ad limina dos Bispos da Romênia, o Papa Francisco já havia manifestado suas intenções de visitar o país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas