Gaudium news > Santuário no México recebeu mais de meio milhão de visitantes em 2018

Santuário no México recebeu mais de meio milhão de visitantes em 2018

México – Jalisco (Quinta-feira, 10-01-2019, Gaudium Press) Ao longo do ano de 2018, o Santuário do Senhor da Misericórdia de Ocotlán, localizado no estado de Jalisco, México, recebeu cerca de 574.070 peregrinos.

Santua?rio no Me?xico recebeu mais de meio milha?o de visitantes em 2018 1.png

Segundo informações do Santuário mexicano, a cifra inclui as mais de 127 mil visitas diárias que o templo recebeu e os mais de 313 mil fiéis que participaram das Missas dominicais.

O Santuário recorda a aparição da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado nos céus de Ocotlán, México, a pouco mais de 80 quilômetros ao sudeste de Guadalajara, no dia 03 de outubro de 1847.

O Prodígio de Ocotlán

Essa milagrosa aparição foi vista por mais de duas mil pessoas e ficou conhecida como ‘O Prodígio de Ocotlán’. Alguns anos depois, foi iniciada a construção do Santuário, que foi dedicado e consagrado solenemente no dia 29 de setembro de 1870

No dia 29 de setembro de 1911, o então Arcebispo de Guadalajara, Dom José de Jesus Ortiz e Rodríguez, assinou o documento no qual reconhecia a aparição de Nosso Senhor em Ocotlán e o culto de veneração realizado pelos fiéis.

Santua?rio no Me?xico recebeu mais de meio milha?o de visitantes em 2018 2.png

“Devemos reconhecer como acontecimento histórico, perfeitamente comprovado, a aparição da bendita imagem de Jesus Cristo Crucificado (…) e que não pode ser obra de alucinação ou de fraude, pois pode ser verificada em plena luz do dia, foi vista por mais de duas mil pessoas”, diz o purpurado no documento.

Dom Ortiz exortou para que os fiéis se reúnam “da maneira que fosse possível, depois de purificadas suas consciências com os santos sacramentos da Penitência e Sagrada Comunhão, e jurem solenemente na presença de Deus, por si e seus descendentes, que ano por ano celebrarão o aniversário de dia 3 de outubro”.

Após a aprovação, e com o objetivo de atender o pedido do purpurado, no ano de 1912 foram iniciadas as festividades públicas em homenagem ao Senhor da Misericórdia, recordando o Prodígio de 1847. Festas estas que atualmente são celebradas durante 13 dias, de 20 de setembro a 3 de outubro. No ano de 1997 São João Paulo II enviou sua Bênção Apostólica ao povo de Ocotlán por ocasião dos 150 anos do prodígio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas