Gaudium news > Camboja: 185 jovens são batizados durante a Vigília Pascal

Camboja: 185 jovens são batizados durante a Vigília Pascal

Eles receberam os sacramentos após completarem um itinerário de conhecimento, aprofundamento e discernimento sobre a Fé Cristã.

Camboja 185 jovens sao batizados durante a Vigilia Pascal

Foto: Divulgação/Vicariato Apostólico de Phnom Penh.

Phnom Penh – Camboja (01/04/2024 12:09, Gaudium Press) No último dia 30 de março, durante a Vigília Pascal, 185 catecúmenos do Vicariato Apostólico de Phnom Penh receberam o Sacramento do Batismo, juntamente com os demais sacramentos da iniciação cristã: Confirmação e Eucaristia.

Catecúmenos provenientes de diversas regiões

Esses catecúmenos são provenientes de diversos distritos do território de Phnom Penh, representando um sinal de esperança para a pequena comunidade católica, que conta com cerca de 20 mil fiéis em uma nação de 17 milhões de pessoas. Eles receberam os sacramentos após completarem um itinerário de conhecimento, aprofundamento e discernimento sobre a Fé Cristã.

Dom Olivier Schmitthaeusler, Vigário Apostólico de Phnom Penh, exortou aos jovens para “rezar como Jesus, tanto nas dificuldades como na alegria”, e a “rezar como Maria”, porque é importante “manter sempre viva a relação com Deus e com a comunidade, colocando-nos também em o serviço às necessidades pastorais, no espírito de sermos ‘servos amorosos’ da comunidade”.

Camboja 185 jovens sao batizados durante a Vigilia Pascal 1

Foto: Divulgação/Vicariato Apostólico de Phnom Penh.

Sinal de que a obra de Deus está dando frutos

Ao longo da cerimônia, o prelado chamou a cada um dos candidatos pelo nome diante do altar, convidando-os a escrever os seus nomes no registro diocesano e em seguida lhes impôs a mão. Durante o ritual litúrgico, todos os candidatos receberam um lenço roxo, como sinal de preparação para o Batismo.

No ano de 2023, a Igreja Católica presente no Camboja batizou um total de 397 jovens durante a Vigília Pascal, sendo: 167 na Prefeitura Apostólica de Battambang; 126 na Prefeitura de Kampong Cham; 104 adultos em Phnom Penh. Para o Vigário Apostólico de Phnom Penh essa presença constante de catecúmenos jovens e adultos é um sinal de que “a obra de Deus dá frutos na Igreja cambojana, que está viva e crescendo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas