Gaudium news > Papa e Fraternidade de São Pedro: liberdade para celebrar Missa Tridentina

Papa e Fraternidade de São Pedro: liberdade para celebrar Missa Tridentina

Em um comunicado oficial, a FSSP informa sobre a reunião realizada em 29 de fevereiro.

Foto: Vatican Media

Foto: Vatican Media

Redação (05/03/2024 09:37, Gaudium Press) A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro emitiu um comunicado oficial, relatando o encontro realizado com o Papa Francisco em 29 de fevereiro passado. Durante a reunião, foram abordados tanto aspectos satisfatórios quanto as dificuldades enfrentadas na implementação do decreto litúrgico de 11 de fevereiro de 2022.

Comunicado oficial da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro – Friburgo, 1º de março de 2024.

A pedido da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, o Papa Francisco convidou o Pe. Andrzej Komorowski, Superior Geral da FSSP, a se encontrar com ele. O Pontífice recebeu-o em audiência privada no Vaticano na quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, acompanhado pelo Pe. Benoît Paul-Joseph, Superior do Distrito da França, e pelo Pe. Vincent Ribeton, Reitor do Seminário de São Pedro em Wigratzbad.

A reunião foi uma oportunidade para eles expressarem sua profunda gratidão ao Santo Padre pelo decreto de 11 de fevereiro de 2022, pelo qual o Papa confirmou a especificidade litúrgica da Fraternidade de São Pedro, mas também para compartilhar com ele as dificuldades encontradas em sua aplicação. O Papa foi muito compreensivo e convidou a Fraternidade de São Pedro a continuar a construir a comunhão eclesial ainda mais plenamente por meio de seu próprio carisma. O Pe. Komorowski informou ao Santo Padre que o decreto de 11 de fevereiro de 2022 havia sido dado no mesmo dia da consagração da Fraternidade de São Pedro ao Imaculado Coração de Maria, na festa de Nossa Senhora de Lourdes. O Santo Padre saudou essa coincidência como um sinal providencial.

Ressalte-se que o Santo Padre lhes concedeu pessoalmente sua aprovação para continuar celebrando a Missa Tridentina sem serem afetados pela Traditionis custodes.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas