Gaudium news > Papa aprova decretos relativos a oito novos Beatos e três Veneráveis

Papa aprova decretos relativos a oito novos Beatos e três Veneráveis

A aprovação do Pontífice ocorreu durante reunião privada com o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos.

Papa aprova decretos relativos a oito novos Beatos e tres Veneraveis

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (14/12/2023 16:32, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, o Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos.

Segundo anunciado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, durante este encontro, o Pontífice autorizou a promulgação de oito decretos nos quais foram reconhecidos: o milagre atribuído a dois Veneráveis ​​Servos de Deus; o martírio de cinco sacerdotes e um seminarista; e as virtudes heróicas de outros três Servos de Deus.

Dois Veneráveis Servos de Deus

Os dois Veneráveis Servos de Deus que tiveram decretos aprovados nesta manhã são: o Padre mexicano Moisés Lira Serafín, sacerdote professo dos Missionários do Espírito Santo, Fundador da Congregação das Missionárias da Caridade de Maria Imaculada; e a Irmã espanhola Ana de Jesús, freira professa da Ordem das Carmelitas Descalças.

Reconhecimento de martírio de cinco sacerdotes e um seminarista

O Santo Padre também autorizou a promulgação de decretos que reconhecem o martírio de cinco sacerdotes e um seminarista. Dentre eles está: o Padre Giuseppe Rossi, assassinado por ódio à Fé, em 26 de fevereiro de 1945, perto de Castiglione Ossola (Itália); e o Seminarista da Sociedade dos Missionários de São Vicente de Paulo, Ján Havlík, assassinado por ódio à Fé em 27 de dezembro de 1965 em Skalica (Eslováquia).

Os outros quatro sacerdotes católicos foram assassinados por ódio à Fé no dia 28 de novembro de 1964 em Baraka e Fizi (República Democrática do Congo). São eles: Luigi Carrara e Giovanni Didonè, sacerdotes professos da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras; Vittorio Faccin, religioso professo da mesma Pia Sociedade, e Albert Joubert, sacerdote diocesano.

Reconhecimento de virtudes heroicas

Os decretos restantes, relativos às virtudes heroicas, referem-se aos seguintes Servos de Deus: Padre Alberto Beretta, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; ao guatemalteco Ernesto Guglielmo Cofiño Ubico, fiel leigo e pai de família; e a italiana Francesca Lancellotti, fiel leiga e mãe de família. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas