Gaudium news > Papa Francisco visitará a Bélgica em 2024

Papa Francisco visitará a Bélgica em 2024

O Pontífice também manifestou seu desejo de visitar outros dois países: Polinésia e Argentina.

Papa Francisco visitara a Belgica em 2024

Foto: Reprodução/NMás.

Cidade do Vaticano (13/12/2023 16:53, Gaudium Press) No último dia 12 de dezembro, Solenidade Litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe, antes de presidir a Santa Missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco concedeu uma entrevista de vinte minutos de duração à jornalista mexicana Valentina Alazraki, uma veterana entre os vaticanistas.

“Rezem pela minha saúde”

Ao ser perguntado sobre a sua idade, o Pontífice admitiu a fragilidade de sua saúde, porém ressaltou que se sente bem melhor, porém pediu para que os fiéis rezem por sua saúde. Recentemente o Santo Padre foi acometido por uma bronquite e nos últimos dois anos foi operado duas vezes no Hospital Gemelli.

“A velhice não vem por si mesma, não se inventa, apresenta-se tal como é. Por outro lado, é preciso saber aceitar os dons da velhice e se pode fazer isso muito bem a partir de outra perspectiva. Às vezes me dizem que sou imprudente porque tenho vontade de fazer coisas e me movimentar. Este é um sinal de que estou muito bem”, garantiu.

Viagens para Bélgica, Polinésia e Argentina

No início de dezembro a viagem que Francisco faria para Dubai, onde participaria da Cop28, foi cancelada por recomendação médica. Desde então, todas as viagens do Pontífice estão sendo repensadas, sobretudo as mais distantes. “São os limites, não é? O limite que faz perceber que tudo aqui acaba e outra coisa começa. A velhice faz você amadurecer muito, é bonito”, afirmou.

Apesar disso, Francisco manifestou o seu desejo de visitar três países em 2024: Bélgica, Polinésia e Argentina. A primeira, dada como certeza, ele faz atendendo ao convite feito pelo Rei Philippe e pela Rainha Mathilde durante audiência privada em 14 de setembro. Já as outras duas estão pendentes. “Veremos como as coisas vão se desenvolver”, comentou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas