Gaudium news > Papa Francisco oferece Rosa de Ouro ao Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani

Papa Francisco oferece Rosa de Ouro ao Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani

Logo depois, o Santo Padre se dirigiu até a Praça de Espanha, que estava repleta de fiéis, para um ato de veneração à Imaculada Conceição.

Papa Francisco oferece Rosa de Ouro ao Icone de Nossa Senhora Salus Populi Romani 1

Foto: Vatican Media.

Roma – Itália (08/12/2023 15:09, Gaudium Press) Na tarde desta sexta-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco saiu do Vaticano em direção a Basílica de Santa Maria Maior, onde rezou em silêncio diante do Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Na ocasião, o Pontífice ofereceu uma Rosa de Ouro ao Ícone Mariano, gesto histórico que não era feito há 400 anos.

Ato de veneração à Imaculada Conceição

Logo depois, o Santo Padre se dirigiu até a Praça de Espanha, que estava repleta de fiéis, para um ato de veneração à Imaculada Conceição. Ali ele foi recebido por diversas autoridades municipais e eclesiásticas, entre elas o Vigário para a Diocese de Roma, Cardeal Angelo Di Donatis e o prefeito Roberto Gualtieri.

Papa Francisco oferece Rosa de Ouro ao Icone de Nossa Senhora Salus Populi Romani 2

Foto: Vatican Media.

Cesto de rosas brancas para Nossa Senhora

Após depositar um cesto de rosas brancas aos pés da imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco se dirigiu à Mãe de Deus suplicando pelos povos oprimidos pela guerra, pela injustiça e pela pobreza. Também rezou pelas mulheres que vivem em situação de violência e pelas mães que, por diferentes motivos, em tantas partes do mundo, sofrem por seus filhos.

Caminho da conversão do coração

O Pontífice concluiu sua oração pedindo a Nossa Senhora que nos mostre o caminho da conversão do coração. “Mostrai-nos novamente, ó Mãe, o caminho da conversão, pois não há paz sem perdão e não há perdão sem arrependimento. O mundo muda se os corações mudarem; Mas somente Deus pode mudar o coração humano com sua graça: a graça na qual vós, Maria, estais imersa desde o primeiro momento”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas