Gaudium news > Papa recebe o novo embaixador do Brasil junto à Sé

Papa recebe o novo embaixador do Brasil junto à Sé

Everton Vieira Vargas sucede ao embaixador Henrique da Silveira Sardinha Pinto, que concluiu sua missão junto à Santa Sé em abril de 2023.

Papa Francisco recebe o novo embaixador do Brasil junto a Se 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (06/11/2023 09:59, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 6, o Papa Francisco recebeu em audiência o novo embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas, que entregou suas credenciais ao Pontífice.

Um momento decisivo para o início da missão no Vaticano

“Foi uma alegria muito grande estar com ele [o Papa]”, afirmou em entrevista ao Vatican News. “Ter encontrado o Papa foi o momento decisivo para iniciar efetivamente minha missão no Vaticano e recebi dele carinho, simpatia e incentivo para tratar de temas convergentes entre a Santa Sé e o governo brasileiro”, declarou.

Esta foi a segunda vez que Everton Vieira Vargas viu o Papa Francisco pessoalmente. A primeira foi em uma Audiência Geral. Desta vez, entretanto, foi especial, pois estava com a família. “Foi realmente maravilhoso para todos nós: minha esposa, meus filhos, minha netinha, foi realmente uma oportunidade única”, disse.

Papa Francisco recebe o novo embaixador do Brasil junto a Se 2

Foto: Vatican Media.

Diálogo e relações entre o Vaticano e o governo brasileiro

Agradecendo pelo convite especial e se colocando à disposição, o novo embaixador do Brasil junto à Santa Sé manifestou sua certeza de que poderá “contribuir para intensificar e aprofundar o diálogo e as relações entre o Vaticano e o governo brasileiro”.

Everton Vieira Vargas é natural de Santo ngelo (RS) e sucede ao embaixador Henrique da Silveira Sardinha Pinto, que concluiu sua missão junto à Santa Sé em abril de 2023. O diplomata possui um longo currículo, seja como embaixador, seja como professor do Instituto Rio Branco. No exterior, seus últimos cargos incluem a embaixada brasileira na Alemanha, na Argentina e em Bruxelas, na Bélgica, junto à União Europeia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas