Gaudium news > Milhares de fiéis celebram o Dia Nacional do Terço dos Homens na Catedral da Sé

Milhares de fiéis celebram o Dia Nacional do Terço dos Homens na Catedral da Sé

Esta foi a primeira vez que a data foi celebrada oficialmente no Brasil, após ter sido instituída através da Lei Federal 14.558/2023.

Milhares de fieis celebram o Dia Nacional do Terco dos Homens na Catedral da Se 3

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (14/09/2023 14:37, Gaudium Press) Na manhã do último sábado, 9, por volta de dois mil católicos, participantes de grupos de Terço dos Homens em suas respectivas Paróquias, se reuniram na frente da Catedral da Sé para comemorar o Dia Nacional do Terço dos Homens, instituído através da Lei Federal 14.558/2023.

A celebração foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Sé. O prelado representou o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que estava em peregrinação pela Terra Santa.

Milhares de fieis celebram o Dia Nacional do Terco dos Homens na Catedral da Se 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Dar testemunho do valor evangelizador da oração do Terço

Em sua homilia, Dom Rogério destacou que “o Terço dos Homens tem se mostrado cada vez mais um movimento que toca o coração das pessoas e faz com que outros que ainda não participam pensem na grande oportunidade que têm de rezarem juntos pedindo a intercessão da Mãe de Jesus”.

O Bispo ressaltou ainda que a celebração do Dia Nacional do Terço dos Homens tem por objetivo não apenas mostrar a força de mobilização do movimento, mas dar testemunho do valor evangelizador da oração do Terço.

Milhares de fieis celebram o Dia Nacional do Terco dos Homens na Catedral da Se 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Uma forma de propagar a devoção mariana do Terço

Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para o Terço dos Homens, enviou uma videomensagem aos participantes do evento. Nela, o Arcebispo afirmou que este “é um momento importante não só para a Arquidiocese de São Paulo, para o estado de São Paulo, como para o Brasil inteiro”.

Exortando os homens a formarem grupos do movimento nas paróquias e comunidades onde ainda não existam, o Arcebispo reforçou que esse movimento é uma forma de propagar a devoção mariana do Terço para os homens, famílias e comunidades e que os homens devem ser missionários de Jesus Cristo através do Rosário de Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas