Gaudium news > Bispos bolivianos: pedir perdão não é suficiente

Bispos bolivianos: pedir perdão não é suficiente

O Secretário do Episcopado boliviano e o Arcebispo de Santa Cruz fizeram declarações a respeito dos abusos.

WhatsApp Image 2022 12 11 at 09.14.33 768x512 1

Redação (31/05/2023 15:15, Gaudium Press) A Aciprensa relatou as declarações do secretário da Conferência Episcopal Boliviana, feitas no domingo de Pentecostes, nas quais Dom Giovani Arana lamentava que nos últimos dias eles tinham “testemunhado que dentro da Igreja foram cometidos abusos contra menores. Pedimos perdão, sabemos que não é suficiente, por isso todos devemos nos comprometer a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para evitar que fatos tão terríveis se repitam ou que fiquem impunes”.

Os bispos estão empenhados em tomar “ações para apoiar as vítimas, ouvindo-as e acompanhando-as, garantindo que possam reconstruir suas vidas, sabendo que os abusos causam feridas muito profundas”, ressaltou Dom Arana.

Por sua vez, Dom René Leigue Cesari, arcebispo de Santa Cruz, que no início do escândalo culpou a mídia por se concentrar apenas no lado “negativo”, reconheceu na homilia os erros, pecados e delitos da Igreja: “A Igreja é formada por pessoas com suas virtudes e defeitos. A Igreja é santa e pecadora. Cometemos erros, cometemos pecados, cometemos delitos, cometemos crimes; mas isso não significa que a Igreja vai desmoronar por causa disso. Que o medo não nos vença; vamos deixar o medo de lado e seguir em frente”, afirmou.

Dom Arana – Foto: Conferência Episcopal Boliviana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas